nsc
an

Susto

Bebê de 25 dias sofre três engasgamentos no mesmo dia em Jaraguá do Sul

Bombeiros foram acionados pela primeira vez por volta das 17h30

08/09/2021 - 10h12

Compartilhe

Isadora
Por Isadora Nolf
Atendimento para bebê engasgado em Jaraguá do Sul
Os bombeiros passaram instruções de resgate pelo telefone
(Foto: )

Um bebê de 25 dias sofreu três engasgamentos seguidos na tarde da última terça-feira (7), em Jaraguá do Sul. O caso aconteceu na rua João Ropelatto, no bairro Nereu Ramos. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 17h30. 

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Durante o primeiro episódio de ovace (obstrução das vias aéreas por corpo estanho), os bombeiros repassaram instruções de desobstrução das vias aéreas por telefone para a mãe da criança, que conseguiu interromper os engasgos.

Ao chegar no local, os bombeiros encontraram o bebê chorando e com o rosto vermelho, porém estável. Minutos depois, ele sofreu um segundo episódio, desta vez sendo atendido pelos oficiais. 

> Família pede ajuda a PMs e bebê nasce em frente a posto da polícia rodoviária em Blumenau

Em seguida, a família se deslocou até o Hospital Jaraguá. No caminho, o bebê ainda teve um terceiro episódio de ovace e precisou de atendimento novamente. Apesar de tudo, ele chegou ao hospital com quadro estável e passou por avaliações médicas. 

Não se sabe ao certo o que causou a sequência de engasgos, mas os Bombeiros de Jaraguá explicam que o bebê poderia ter engasgado com o leite materno durante a amamentação, considerando sua idade.

Leia mais:

> Bebê morre por Covid-19 dois dias após nascer em Chapecó

> Bebê de 7 meses leva tiro no peito durante assalto em Chapecó

Colunistas