nsc
an

Saúde

Bebê de dois meses morre após ser diagnosticado com Covid em SC

Secretaria de Saúde informou que a vítima chegou sem vida para atendimento médico

21/07/2022 - 14h29

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Bebê
Bebê de dois meses e 27 dias foi diagnosticado com Covid
(Foto: )

Um bebê de dois meses e 27 dias morreu após ser diagnosticado com Covid em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. O óbito foi registrado na última terça-feira (19) e divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (20).

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A Secretaria de Saúde de Canoinhas informou que o bebê já chegou sem vida para atendimento médico e que havia sido testado positivo para Covid. Não há detalhes se a morte foi causada pelo coronavírus ou se a vítima tinha alguma outra doença.

Foi o primeiro caso de morte de uma criança com Covid em Canoinhas desde o início da pandemia. Até o momento, o paciente mais jovem foi uma mulher de 27 anos, segundo os dados do governo de SC.

Em todo o Estado, são 52 mortes de crianças de 0 a 9 anos e outros 49 óbitos de vítima de 10 a 19 anos desde o início da pandemia.

Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura de Canoinhas se solidarizou com amigos e familiares do bebê, além de ter desejado conforto para os enlutados.

A secretária de saúde, Kátia Oliskowski, reforçou a importância da vacinação contra a Covid. Atualmente, a imunização está disponível para crianças de três anos e a quarta dose para pessoas acima dos 30 anos em Canoinhas.

Leia também:

"Proteja seu filho", diz autoridade da Saúde em SC sobre nova fase da vacinação

Mais de metade dos municípios de SC têm menos de 60% da população com dose de reforço

Crianças de 3 a 4 anos já podem se vacinar contra Covid-19 em Joinville

Colunistas