nsc
    dc

    Covid-19

    Bebê de quatro meses é diagnosticado com coronavírus no Oeste de SC 

    Menino está bem e não precisou ser internado. Pais da criança não apresentaram sintomas 

    06/05/2020 - 18h19 - Atualizada em: 06/05/2020 - 18h32

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Bebê com coronavírus
    (Foto: )

    O segundo caso de coronavírus em crianças com menos de um ano de idade em Santa Catarina foi confirmado nesta quarta-feira (6). Trata-se de um menino com quatro meses de idade na pequena cidade de Paial, no Oeste catarinense, a cerca de 30 quilômetros de Chapecó.

    > Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    A criança foi testada para Covid-19 na última quinta-feira (30) em um hospital particular em Chapecó. O resultado chegou para os pais na segunda-feira (4), e o caso foi incluído no painel do coronavírus mantido pelo governo do Estado. Questionado sobre o registro em coletiva de imprensa, o governador Carlos Moisés não confirmou, nem negou o diagnóstico da criança.

    Segundo a Secretaria de Saúde de Paial, o menino está em casa e passa bem. Ele apresentava apenas congestão nasal e não precisou de atendimento hospitalar. A prefeitura acompanha os pais da criança, que não apresentam sintomas de Covid-19. No entanto, o pai do menino trabalha em um frigorífico onde houve a confirmação de outros casos de coronavírus.

    O caso da criança é o segundo confirmado em Paial, que possui apenas 1,7 mil habitantes. Um terceiro registro que havia sido atribuído à cidade é de um homem que atualmente mora em Chapecó.

    No início de abril outra criança com três meses de idade já havia sido diagnosticada com coronavírus em Santa Catarina, na cidade de Brusque. Ele foi infectado pela mãe, que também testou positivo para Covid-19. Os dois foram medicados e não precisaram de internação.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas