nsc
santa

Perigo

Bebê é encontrado sozinho engatinhando no meio de rodovia em SC

Carro conseguiu desviar do menino e família fez o acolhimento até chegada do Conselho Tutelar

29/11/2021 - 08h21

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Apesar do perigo e do susto, o menino não teve nenhum ferimento
Apesar do perigo e do susto, o menino não teve nenhum ferimento
(Foto: )

Uma criança de apenas um ano e três meses foi encontrada sozinha engatinhando no meio de uma rodovia estadual em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O caso aconteceu na manhã deste domingo (28) e por muito pouco não terminou em tragédia. Um carro conseguiu desviar do menino e evitar o atropelamento. Um veículo que vinha logo atrás parou, recolheu o pequeno e chamou a polícia.

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Segundo a conselheira Tutelar que atendeu o caso, Márcia de Morais, o menino mora bem próximo de onde foi encontrado, na SC-350, no bairro Albertina. Ele teria saído de casa enquanto a mãe dormia. A PM esteve na residência e encontrou a mulher dormindo e sob efeito de drogas. Como não há cercado na residência, o pequeno não teria encontrado dificuldades para ir para o meio da pista.

Um primeiro carro passou e conseguiu frear antes de atingir o garoto. O motorista parou e logo um veículo que vinha atrás também foi para o acostamento para entender o que tinha ocorrido. Como o motorista do primeiro carro estava a caminho do trabalho, a família do segundo automóvel ficou com o pequeno até a chegada do Conselho Tutelar. 

Por sorte, o menino não teve nenhum ferimento e nem queimadura do asfalto quente.

Márcia acredita que o menino tenha ficado sozinho na rua por cerca de 30 minutos até ser amparado. As autoridades foram acionadas por volta das 11h. A mãe foi levada à delegacia e vai responder por abandono de incapaz. Segundo a conselheira, a mulher de 32 anos e quatro filhos. Dois estavam com o pai em outra cidade no momento do caso. Outro estava na casa dos tios. Apenas o menor tinha ficado com a mãe.

— Neste momento a mãe não tem condições de ficar com os filhos. Caberá a Justiça definir a guarda das crianças — explica Márcia. 

Por enquanto o caçula ficará com os tios.

Leia também

> Jararaca ataca moradora de Ibirama que cortava cana no quintal de casa

> Três pessoas são atropeladas em ponto de ônibus e uma morre em Penha

> Homem é morto em bar de Blumenau durante briga após decisão da Libertadores

Colunistas