Um bebê de apenas 11 meses foi internado com fraturas graves em um hospital de Içara, no Sul de Santa Catarina, neste sábado (1º). A mãe, uma adolescente de 16 anos, e o padrasto foram encaminhados à delegacia. O homem disse que as agressões foram cometidas pela mãe.
Continua depois da publicidade
De acordo com o g1, a criança foi internada com diversos ferimentos pelo corpo, incluindo uma fratura no fêmur. Conforme a Polícia Militar (PM), a mãe acompanhou o bebê até o hospital.
Veja fotos
A adolescente foi levada até à delegacia da cidade para prestar depoimento, mas permaneceu em silêncio.
Já o padrasto da criança foi encontrado na casa da família. Ao ser preso, ele disse que as agressões eram cometidas pela mãe. O caso é investigado.
Em nota ao NSC Total, a defesa do padrasto afirmou que o homem não é mais investigado no caso. “Esclarece-se, ainda, que no dia dos fatos o padrasto não restou preso em flagrante, sendo apenas conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos”, afirmou o advogado Luís Octávio Outeiral Velho.
Continua depois da publicidade
Não há informações sobre o atual estado de saúde do bebê.
Confira a íntegra da nota da defesa do padrasto
“A defesa do padrasto, vem a público esclarecer informações veiculadas em matéria jornalística que noticiou, de forma prematura, que seu cliente teria sido preso e investigado por supostas lesões graves praticadas contra seu enteado, de 11 meses de idade, na cidade de Içara/SC. Após diligências realizadas junto à Delegacia de Polícia da Comarca de Içara/SC, a defesa informa que o padrasto não figura como investigado no referido procedimento, mas sim na condição de testemunha.
Esclarece-se, ainda, que no dia dos fatos o padrasto não restou preso em flagrante, sendo apenas conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos, procedimento este que se encerrou sem qualquer medida restritiva de liberdade.
A defesa reafirma seu compromisso com a verdade dos fatos. Por derradeiro, reforça o compromisso com a transparência e o devido processo legal.”




