nsc

publicidade

Planalto Norte

Bebê encontrado em lixeira pode ser levado para abrigo em Porto União

Polícia continua à procura dos pais e familiares da menina recém-nascida encontrada por um coletor de lixo na segunda-feira

06/08/2019 - 08h34

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Valmir da Cruz encontrou a menina no bairro Vice King
Valmir da Cruz encontrou a menina no bairro Vice King
(Foto: )

O bebê encontrado na lixeira por um coletor de lixo na manhã da última segunda-feira pode ser encaminhada para um abrigo de Porto União. A polícia continua à procura dos pais e familiares da menina, mas caso não encontre nenhum parente ela pode ser levada para o acolhimento.

Segundo o Conselho Tutelar de Porto União, o órgão vai enviar um relatório nesta terça-feira ao juiz da infância pedindo o acolhimento da criança em um abrigo, já que nenhum familiar ou pessoa ligada à criança apareceu até o momento. A decisão caberá então ao juiz.

A menina continua internada no Hospital São Braz para acompanhamento médico. O estado de saúde é estável, sem gravidade. A criança foi encontrada por Valmir da Cruz, funcionário da empresa de coleta de lixo da cidade.

Ele estava trabalhando quando foi retirar o lixo de uma casa e encontrou a recém-nascida na lixeira. Valmir pegou a menina e levou até a casa da frente, onde pediu ajuda e conseguiu aquecê-la. A temperatura mínima em Porto União nesta segunda-feira chegou a -1ºC durante a madrugada.

A polícia ainda não tem informações sobre os pais da criança. A PM realiza buscas pela cidade para tentar encontrar câmeras de segurança que possam mostrar quem deixou o bebê na lixeira ou qualquer informação que leve à família da menina.

Deixe seu comentário:

publicidade