O dia já seria especial para o motorista de aplicativo Marcionei José Ronchi, que completou 49 anos na quinta-feira (20), mas se tornou ainda mais significava quando, durante a madrugada, um bebê nasceu em seu carro, na corrida que fazia a caminho da maternidade. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Ronchi diz que finalizava uma viagem a caminho do aeroporto, no bairro Aventureiro, por volta das 2h30, quando foi solicitado para um endereço na Vila Cubatão, que fica na mesma região da cidade. 

— Chegando lá, vi que a menina estava ‘barrigudinha’ para ir pra maternidade. Mas, antes, eles passaram na casa de parentes, no Iririú, para deixar o filhinho de 3 anos — conta. 

Até aí, tudo bem. Finalmente a caminho da Darcy Vargas, já rua Ministro Calógeras com a Avenida Juscelino Kubitscheck, no Centro, a cerca de 10 minutos da maternidade, a mãe Isabel, de 23 anos, começou a ter contrações e ficou agitada. 

Continua depois da publicidade

Desconfiado que o bebê já estaria vindo ao mundo, Marcionei ligou o pisca-alerta do veículo e aumentou a velocidade. 

— Mas quando entrei na rua Getúlio [Vargas], olhei pelo espelho e o neném já estava entre as pernas da mulher. Era uma menina — lembra, aos risos. 

A viagem durou em torno de 30 minutos, teve 11 quiômetros de distância e um final feliz. A bebê Sofia, a mamãe Isabel e o papai Josevan foram entregues em segurança no hospital e Marcionei, que havia iniciado o trabalho às 18h e pretendia seguir até às 6h, teve de encerrar as atividades mais cedo, “por um motivo especial”. 

Ele, que trabalha há três anos como motorista de aplicativo, diz que nunca tinha vivenciado uma situação parecida, ainda mais no dia de seu aniversário. 

Continua depois da publicidade

— Quando contei [pra amigos e familiares] disseram “é um presente de Deus”, “uma coisa incrível, divina”. Foi muito gratificante mesmo — afirma. 

Leia também

Gambá causa curto-circuito e deixa 22 mil unidades sem luz em Joinville

Moradores da zona Sul de Joinville relatam estar quatro dias sem água em casa

Destaques do NSC Total