Um gambá entrou em uma subestação de energia e causou um curto-circuito que deixou cerca de 22 mil unidades sem luz em Joinville. O caso ocorreu nesta quarta-feira (19) à noite. Oito bairros da zona Sul da cidade, além de dois de Araquari, foram afetados.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo relato de moradores, o apagão aconteceu por volta das 22h. A Celesc explica que, após o animal silvestre entrar no local, além do curto-circuito, o fato ocasionou na abertura das proteções do transformador de energia, o que acarretou na interrupção do fornecimento de energia.
Em Joinville, os bairros afetados foram Boehmerwaldt, Floresta, Itaum, Nova Brasília, Itinga, Profipo, Petrópolis, Parque Guarani e Santa Catarina. Em Araquai foram afetados os bairros Porto Grande e Itinga.
As equipes de emergência da Celesc foram acionadas por volta das 22h30 e, segundo a central, aproximadamente 5 mil unidades consumidoras foram atendidas de imediato, por meio de transferência de carga para outras subestações.
Continua depois da publicidade
O sistema elétrico foi totalmente normalizado cerca de uma hora depois, às 23h17. A empresa não informou se o animal ficou ferido na ocorrência.
Leia também:
Mãe de jovem que morreu em cachoeira de Joinville define filha: “Amada por todos”
Transmissão comunitária da variante Ômicron é confirmada em Joinville
JEC aumenta valor do ingresso para o Catarinense