nsc
santa

BI!

BEC empata com o Caravaggio e é campeão da Série C do Catarinense 2021

Tricolor havia vencido o jogo de ida em Indaial por 1 a 0 e confirma o segundo troféu da Terceira Divisão do Estadual

28/11/2021 - 17h12 - Atualizada em: 28/11/2021 - 20h41

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Festa no Heriberto Hülse com o título do BEC!
Festa no Heriberto Hülse com o título do BEC!
(Foto: )

O BEC é o campeão da Série C do Campeonato Catarinense 2021. Com o empate em 0 a 0 diante do Caravaggio no Sul do Estado, na tarde deste domingo (28), o Tricolor da Alameda conquistou pela segunda vez na história a Terceira Divisão do Estadual. O time havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

A partida entre o clube de Nova Veneza e a equipe do Vale do Itajaí ocorreu no Estádio Heriberto Hülse, casa do Criciúma. Precisando apenas de uma vitória simples para ser campeão — por ter tido melhor campanha na primeira fase —, o Caravaggio se lançou ao ataque. Do outro lado, o Tricolor administrava a vantagem construída na quarta-feira, no Gigante do Vale.

Assim como no duelo de ida (onde fez uma defesa inacreditável nos acréscimos), o goleiro do BEC, Caio, foi um dos destaques, Ao dar segurança para a defesa, o defensor foi um dos pilares para a conquista do título do Tricolor. Vale lembrar que o principal objetivo do time presidido por Eduardo Corsini, que era o acesso à Série B, havia sido conquistado na última semana.

> Leia também: Desafio Basquete Transforma SC conhece os campeões

Agora, o Blumenau Esporte Clube volta as atenções para a Segunda Divisão do Estadual, que deve iniciar no primeiro trimestre de 2022 — normalmente ela inicia em junho. Isso porque um dos times participantes da competição será o próprio Criciúma, que foi rebaixado à Série B do Catarinense neste ano. O Tigre, porém, subiu para a Série D do Brasileiro, o que deve motivar mudanças no calendário por parte da Federação Catarinense de Futebol.

Colunistas