nsc
dc

Basquete

Desafio Basquete Transforma SC conhece os campeões

Academia do Basquete, no masculino, e Adiee Avaí, no feminino, ficaram com os troféus

27/11/2021 - 15h24

Compartilhe

Guto
Por Guto Marchiori
Heitor
Por Heitor Machado
Adiee Avaí exibe o troféu do Basquete Transforma SC
Adiee Avaí exibe o troféu do Basquete Transforma SC
(Foto: )

Com muita festa e animação, a primeira edição do desafio Basquete Transforma SC, disputado no Trapiche da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, teve seu encerramento na tarde deste sábado quando foram conhecidos os campeões. No masculino, a Academia do Basquete ficou com o título, enquanto que no feminino o Adiee Avaí ergueu a taça. 

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

No masculino, a Academia do Basquete levou a melhor sobre o Our Team ao vencer por 21 a 13. O terceiro colocado foi o Adiee Avaí.

Rafinha, um dos destaques do time campeão, expressou o momento de alegria ao conquistar o título na primeira edição do Basquete Transforma SC.

"Foi uma disputa muito legal e o 3x3 tem tudo para crescer. Quero agradecer a todos que fizeram esse evento numa paisagem muito linda. Estou bastante feliz, quase sem palavras para expressar o que estou sentindo", disse Rafinha.

Academia do Basquete comemora o título no masculino
Academia do Basquete comemora o título no masculino
(Foto: )

Na decisão do feminino, o Adiee Avaí 1 conquistou o título ao vencer Paulo Montibello por 11 a 9. O terceiro lugar foi para o JEC Ginástico.

Thuane, destaque do time campeão, explicou a sensação de sair de quadra como campeã.

"A gente está muito feliz pelo crescimento do nosso esporte. Não somos apenas uma equipe, mas uma família. Jogamos juntas desde pequena. Fico contente pelo meu desempenho e o de todas", falou Thuane.

Presidente da FCB, Fábio Deschamps festeja evento
Presidente da FCB, Fábio Deschamps festeja evento
(Foto: )

Missão cumprida

Presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Fábio Deschamps destacou o alto nível apresentado pelas equipes no desafio Basquete Transforma SC.

"Alto nível. É muito rápido e com bastante emoção no final. nosso trabalho foi cumprido, pois conseguimos trazer o 3x3 para todos. Esse nosso objetivo, mostrar o esporte e destacar que é uma realidade. Isso é muito importante", completou. 

Leia mais:

+ Criciúma herda os Joguinhos Abertos; próxima meta, trazer os JASC de 2024

Colunistas