A 15° edição da Benefest reuniu mais de 1,5 mil pessoas neste domingo (12), no P12, no bairro de Jurerê Internacional, em Florianópolis. O evento foi organizado para auxiliar o Centro de Educação e Evangelização Popular (Cedep).

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC no Telegram

A atração foi criada há 17 anos pelo empresário João Lohn, a partir de iniciativas de transformar a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade.

— Há 17 anos tecemos os elos de solidariedade, entre o centro e a periferia, onde empresas e pessoas cientes da responsabilidade social, buscam a promoção de uma vida melhor para toda sociedade — destaca a presidente do Cedep, Maria Argentina Bastos Schlemper.

VÍDEO: Coldplay toca música em português no Rock in Rio

Continua depois da publicidade

O Cedep atende cerca de 600 crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, que recebem refeições, apoio pedagógico, acesso a atividades esportivas, culturais, recreativas e formação para o mercado de trabalho. Além disso, a entidade oferta a modalidade de ensino EJA, Educação de Jovens e Adultos.

A festa voltou a ocorrer neste ano, após dois anos de pandemia. O evento mobilizou mais de 180 voluntários na organização. 

Leia também

Menina de SC brinca com quatro sapos na cama e vídeo hilário viraliza: “Que é isso?!”

Apostas de SC acertam a quina da Mega-Sena que sorteou R$ 65,8 milhões

Destaques do NSC Total