nsc
hora_de_sc

Agenda

Berbigão do Boca: programação, como chegar, onde estacionar e mais do Carnaval de rua 2020 

Saiba tudo sobre o primeiro evento da festa popular em Florianópolis  

13/02/2020 - 15h00 - Atualizada em: 14/02/2020 - 14h04

Compartilhe

Por Carolina Marasco
Desfile do Berbigão do Boca 2020 é no dia 14 de fevereiro
Desfile do Berbigão do Boca 2020 é no dia 14 de fevereiro
(Foto: )

A partir da sexta-feira (14), o Carnaval começa oficialmente em Florianópolis após o desfile do Berbigão do Boca. Em 2020, o bloco tradicional dos bonecos gigantes completa 28 anos de existência com a homenagem ao Rei Momo da Capital por 33 anos, Hernani Hulk.

O palco será montado na avenida Paulo Fontes, por isso, alterações de trânsito serão necessárias para o desfile do Berbigão do Boca. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Ivan Couto, as mudanças também incluem a proibição do estacionamento de veículos no entorno da Praça XV, o que deve gerar dificuldades na busca de vagas.

— Como o contrato do estacionamento rotativo ainda está suspenso, a presença de veículos no Centro aumentou, sufocando a disponibilidade de vagas — disse ao orientar os motoristas a apostarem nos estacionamentos privados para curtir a festa.

Novidades no Berbigão no Boca

A organização do Berbigão do Boca no Carnaval de rua 2020 de Florianópolis contará com novidades. Entre elas, a presença de ex-rainhas do Carnaval e do Berbigão e a participação de 30 rendeiras tecendo a renda de bilro – tradicional de Florianópolis -.

Esperando crescimento de público, o fundador do bloco disse que tem recebido contato de diversos foliões de outros estados. São Paulo e Paraná estão entre os locais que podem ter excursões para o Berbigão.

Programação do bloco

Quando

14 de fevereiro

Horários

12h – Apresentação da corte do Carnaval 2020 e das novas alas

13h às 16h – Festival gastronômico com berbigão

16h – Prêmio Melhor Berbigãozeiro

16h15 – Prêmio Amigo do Berbigão do Boca

16h30 – Entrega da chave da cidade para o Rei Momo

19h – Desfile

Onde estacionar

O estacionamento ficará proibido apenas no entorno da Praça XV. A dica para garantir uma vaga sem pagar é chegar cedo. Se preferir, opte pelos estacionamentos privados. Os valores médios para cada hora devem ser de R$ 5,00.

Transporte coletivo

Para fugir do trânsito, ir de ônibus para o Carnaval de rua é uma ótima opção. Isto porque, as linhas com destino final no TICEN ficam próximas do palco do Berbigão do Boca, instalado ao lado do Largo da Alfândega.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Entretenimento

Colunistas