O técnico Bernardinho, da Seleção Brasileira de vôlei masculino, voltou a comandar a equipe feminina do Flamengo, após uma semana de afastamento. O retorno do treinador acontecerá nesta quarta-feira (1º), na estreia do time pelo Campeonato Carioca.

Continua depois da publicidade

O Campeonato Carioca conta com três equipes: Flamengo, Fluminense e Tijuca. As equipes jogam em turno e returno, e as duas melhores disputam a taça. A competição serve como preparo para a Superliga Feminina 2025/26, torneio que conta com a elite do vôlei brasileiro.

Retorno de Bernardinho

Na última semana, o Flamengou se sagrou campeão da Taça Brasil, em Londrina (PR), sem a presença de Bernardinho. Segundo o clube, o técnico ficou afastado em razão do falecimento da mãe, Dona Maria Ângela.

Agora, o time dá início na busca pelo 20º título do Carioca. O primeiro confronto será nesta quarta (1), às 20h, contra o Tijuca Tênis Clube, no Ginásio do adversário, no Rio de Janeiro (RJ). Será o primeiro encontro da equipe rubro-negra diante de sua torcida carioca na temporada 2025/2026.

Continua depois da publicidade

— Estou muito feliz pela energia e entrega do nosso time a cada desafio. A conquista da Taça Brasil foi super importante para ganharmos ritmo de competição. Ainda estamos iniciando um processo, então cada etapa vencida tem muito valor. Sabemos que o Campeonato Carioca promete grandes partidas. Vamos entrar focadas na nossa construção jogo após jogo em busca desse título — disse a líbero e capitã Laís.

Confira os jogos do Flamengo no Campeonato Carioca

  • Flamengo x Tijuca – 1º de outubro (Quarta-feira) – 20h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Flamengo x Fluminense – 3 de outubro (Sexta-feira) – 20h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Tijuca x Flamengo – 7 de outubro (Terça-feira) – 20h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Fluminense x Flamengo – 9 de outubro – 19h30min, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)

Veja as equipes da Superliga Feminina 2025/26

Sobre a Superliga de vôlei

A Superliga é um dos eventos mais importantes da competição nacional do vôlei e conta com as modalidades feminina e masculina. O torneio é organizado anualmente pela CBV e o campeão ganha acesso ao Campeonato Sul-Americano de Clubes.

Os jogos são compostos pela elite brasileira do vôlei, formada pelas 12 melhores equipes locais. Disputado no formato de pontos corridos, com turno e returno e fases eliminatórias. O mata-mata conta com quartas, semis e finais no sistema melhor de três.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A competição foi fundada em 1976 e, desde a temporada 2013/14, o nome da divisão principal do Campeonato Brasileiro de Vôlei passou a se chamar Superliga Série A, pois foi criada uma Série B. Atualmente, os dois últimos colocados são rebaixados à Série B na temporada seguinte, abrindo lugar as duas melhores equipes da série abaixo, que sobem.

O campeonato desta temporada irá durar cerca de sete meses e terá transmissão pelo SporTV, no GE TV e no streaming da VBTV. Além de uma cobertura completa pelo tempo real do ge. (verificar disponibilidade com seu serviço de streaming e/ou sua operadora de TV por assinatura).

O Sada Cruzeiro é o atual campeão da Superliga masculina 2024/2025, enquanto pela feminina o vencedor foi o Osasco.

Leia também

Rosamaria revela motivo de seguir jogando em time do exterior

Filha de ex-campeão do UFC integra elenco de time da Superliga 2025/26

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão