As apresentações do Hot Wheels Epic Show foram retomadas no Beto Carrero World, em Penha, nesta quinta-feira (27), quatro dias depois de um dos pilotos da atração morrer em um acidente. A vítima, Lurrique Ferrari, de 36 anos, foi homenageada durante o retorno. Com uma foto dele no telão e a frase “você viverá para sempre em nossos corações”, aplausos e lágrimas de colegas marcaram o momento.

Continua depois da publicidade

piloto morreu fazendo manobras no show da tarde de domingo (23). Ele estava em uma moto no momento em que tentava saltar de uma rampa para outro. Por motivo que ainda está sob investigação, não conseguiu chegar na estrutura e acabou batendo com o corpo na borda dela. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas a morte foi confirmada no final daquele mesmo dia.

Lurrique era natural de Adamantina, município de São Paulo, e completou um ano de moradia em Santa Catarina no dia em que faleceu. Ele era atleta de whelling e stunt, categorias dedicadas a manobras acrobáticas como saltos e truques no ar. O paulista começou a trabalhar no parque logo depois de se mudar para Santa Catarina e também atuava como empreendedor em uma hamburgueria da família.

Apaixonado pelo ofício radical, o homem compartilhava no perfil dele no Instagram a rotina de treinos e apresentações.

“Eu tenho o melhor trabalho do mundo”, escreveu em um registro feito em março.

Continua depois da publicidade

Veja fotos

Sob homenagens de motociclistas e forte comoção, o corpo foi enterrado na manhã de terça (25). Segundo o g1, as homenagens começaram já na chegada do corpo do piloto na segunda. Cerca de 60 motociclistas organizaram um cortejo quando o carro da funerária seguiu em direção à cidade. 

Enquanto amigos e familiares se despediam de Lurrique a Polícia Civil buscava entender o que causou o trágico episódio. Até o momento, duas hipóteses já foram descartadas: o veículo não apresentou problema e Lurrique não sofreu um mal súbito.

A Polícia Civil contou que a perícia foi feita na segunda-feira (24) e que aguarda o laudo da Polícia Científica para entender sobre o impacto da chuva e a “aderência” no momento da queda. Vídeos da apresentação também serão analisados para avaliar a condução do motociclista.