A brasileira Bia Haddad, número 22 do mundo, venceu com facilidade a suíça Viktorija Golubic (72ª), nesta quinta-feira (28), por 2 sets a 0. O confronto valeu pela segunda rodada do US Open 2025. As parciais foram de 6/1 e 6/4.
Continua depois da publicidade
Confira imagens de Bia Haddad no US Open 2025
Bia não vencia duas partidas seguidas na temporada desde o fim de junho, durante o WTA 500 de Bad Homburg. Entre os 19 campeonatos disputados neste ano, ela venceu dois confrontos em apenas três deles.
Brasileira sente dores, mas vence em estreia no US Open 2025
Como foi a partida
A brasileira começou dominando a quadra logo no início do primeiro set, ao quebrar a adversária duas vezes. Bia também teve um triplo break point a favor, mas os três foram salvos por Viktorija Golubic. Com insistência, a número 22 do mundo conseguiu abrir uma vantagem de 4 a 1 na parcial.
Bia Haddad quebrou novamente o saque da adversária e fechou o set em 6/1, após 33 minutos de jogo. Na parcial, a suiça cometeu 13 erros não forçados, contra apenas quatro da brasileira.
Continua depois da publicidade
Brasileira é destaque na lista de tenistas que disputarão o SP Open
O segundo set seguiu o mesmo ritmo. A brasileira quebrou alguns saques da adversária e conseguiu abrir 3/1 na parcial. Sem que Golubic chegasse muito perto, Bia marcou 5/3 com facilidade, ficando a um game da próxima rodada.
A suiça ainda conseguiu fazer mais um game, mas sem avançar muito. No momento decisivo, Bia Haddad salvou os dois primeiros breaks da rival em todo o jogo. E, dois pontos depois, com um erro da suíça, a número 1 do Brasil conquistou o set em 6/4. Por 2 sets a 0 garantiu uma vaga na terceira rodada do torneio.
Sobre o US Open
O US Open é realizado desde 1881 e conta como uma das competições mais importantes da temporada do tênis mundial. Pertence aos Grand Slams, que são a categoria mais alta de torneios da modalidade, sendo o quarto e último a ser disputado a cada ano, em Nova York, nos Estados Unidos.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A atual temporada começará no próximo domingo (24) e vai até 7 de setembro, reunindo os principais tenistas do mundo. Bia Haddad é a única brasileira a continuar na chave principal do torneio.
Continua depois da publicidade
Melhores momentos do 1º jogo de Bia Haddad no US Open 2025
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão











