Bia Haddad quebrou, na estreia do US Open, na última terça-feira (26), uma sequência negativa que já durava quase dois meses sem vencer, sendo que a última vitória aconteceu no dia 5 de julho pela segunda rodada de Wimbledon. Os confrontos aconteceram em Nova York, nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Confira imagens da brasileira no US Open 2025
Bia Haddad quebra sequência de jogos sem vencer
Bia Haddad não vencia uma partida desde o WTA 500 de Bad Homburg, no final de junho, em que foi eliminada nas quartas de final do simples. Desde então, a brasileira caiu na estreia dos próximos três torneios que disputou pela categoria.
A situação de Bia só foi mudar após quase dois meses, na estreia do US Open, na terça-feira (26), em que enfrentou a britânica Sonay Kartal. Na partida, Bia sentiu dores, mas conseguiu superar a adversária por 2 sets a 1. As parciais foram de 6/3, 1/6 e 6/1.
Brasileira sente dores, mas vence em estreia no US Open 2025
Após o confronto, a brasileira afirmou em entrevista ao sportv que encontrou dificuldades ao se deparar com algumas questões do passado. Bia sentiu uma luta interna relacionada a ela, mas conseguiu ficar forte mentalmente e não se boicotar.
Continua depois da publicidade
— Vieram alguns fantasmas na cabeça, que acho que todos nós temos. Em alguns momentos eles afloram um pouco mais. Estou em um momento um pouquinho mais ansiosa, e quando a gente não está tão confiante, as coisas fluem menos naturalmente — explicou.
Já na segunda rodada da competição, nesta quinta-feira (28), a brasileira venceu com mais facilidade. Bia Haddad superou a suíça Viktorija Golubic por 2 sets a 0, com as parciais 6/1 e 6/4. Após o fim do confronto, a número 22 do mundo disse que dessa vez fez uma ótima partida mental.
— Obrigado a todos os brasileiros que estão aqui. Foi uma ótima partida mental para mim. Eu sabia que seria uma partida difícil, mas hoje eu estava forte mentalmente. Não estava tão agressiva, mas soube ficar nos pontos. É muito difícil jogar primeiramente contra nós mesmos. Fico feliz de ter a oportunidade de entrar mais uma vez em quadra e jogar ainda melhor — avaliou Bia Haddad.
Com os resultados, a brasileira avançou à terceira rodada do US Open. Bia Haddad deve enfrentar Maria Sakkari, da Grécia, a data e horários da partida ainda não foram divulgados.
Continua depois da publicidade
Sobre o US Open
O US Open é realizado desde 1881 e conta como uma das competições mais importantes da temporada do tênis mundial. Pertence aos Grand Slams, que são a categoria mais alta de torneios da modalidade, sendo o quarto e último a ser disputado a cada ano, em Nova York, nos Estados Unidos.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A atual temporada começará no próximo domingo (24) e vai até 7 de setembro, reunindo os principais tenistas do mundo. Bia Haddad é a única brasileira a continuar na chave principal do torneio.
Melhores momentos do 1º jogo de Bia Haddad no US Open 2025
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão











