Entre os objetos que não foram consumidos pelo incêndio no centro comercial de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, está uma bíblia. A imagem do livro sagrado praticamente intacto circulou pelas redes sociais nesta sexta-feira (31) e comoveu moradores da região, que presenciaram toda a destruição causada pelo fogo.
Continua depois da publicidade
> SC tem mais 60 mortes por coronavírus e total de óbitos chega a 1.102
Confome o bombeiro voluntário Amarildo Molinari, no galpão de cerca de 2 mil metros quadrados havia diversos estabelecimentos, como uma lanchonete, loja de móveis, um bazar e uma loja de roupas e calçados. Nestes dois últimos a perda foi praticamente total. Porém, no caso da loja de móveis, foi possível resgatar diversos itens que estavam na parte da frente, justamente onde a bíblia costumava ser deixada.
> Cidades do Médio Vale relaxam mais ainda as medidas contra o coronavírus
Além disso, uma prateleira com imagens de santos também não foi afetada, diferente de tudo que estava ao redor dela, no segundo andar, onde havia apartamentos e quitinetes.
Continua depois da publicidade

O incêndio
Visto como o “shopping” de Presidente Getúlio, o centro comercial amanheceu em chamas nesta sexta-feira na região central da cidade. Devido à proporção do incêndio, os bombeiros voluntários contaram com o apoio de socorristas de outros três municípios, além de três caminhões-pipa da prefeitura.
Não houve vítimas e uma perícia vai investigar as causas do incêndio.