nsc
    santa

    Prejuízo

    Incêndio destrói centro comercial no Alto Vale do Itajaí

    Bombeiros de outras cidades da região precisaram prestar apoio para combater as chamas

    31/07/2020 - 09h17 - Atualizada em: 31/07/2020 - 14h32

    Compartilhe

    Brenda
    Por Brenda Bittencourt
    O centro comercial ficou completamente destruído
    O centro comercial ficou completamente destruído
    (Foto: )

    Um centro comercial amanheceu em chamas nesta sexta-feira (31) na Região Central de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. 

    O Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h46min pelos moradores da cidade devido à proporção do incêndio que podia ser visto de vários pontos do município. Foi necessário apoio dos bombeiros voluntários de Ibirama, de Indaial, e dos militares de Rio do Sul, além de três caminhões pipa da prefeitura no combate ao fogo.

    Não há vítimas, segundos as informações das autoridades. Até as 9h30min as chamas ainda não haviam sido combatidas por completo. Uma perícia vai investigar as causas do incêndio.

    Fotos e vídeos enviados por leitores mostram que comerciantes conseguiram retirar às pressas alguns produtos do local e colocá-los na rua em frente, que foi bloqueada para o tráfego.

    O centro comercial fica na Rua Curt Hering, no Centro de Presidente Getúlio, e tinha dentro lojas de móveis, bazar, roupas, lanchonetes e além disso, na parte de cima haviam um apartamento e kitinets. Praticamente tudo foi destruído pelo incêndio que mobilizou a cidade.

    De acordo com o Corpo de bombeiros, foram utilizados aproximadamente 170 mil litros de água para combater o incêncio e fazer o rescaldo do local. 28 bombeiros voluntários, três militares e dois comunitários ajudaram a combater as chamas. Às 13h54 uma equipe ainda estava no local para concluir o rescaldo. Informações atualizadas pelos bombeiros afirmam que duas pessoas inalaram a fumaça do incêncio, mas não tiveram complicações e estão bem.

    As chamas puderam ser vistas de vários locais da cidade
    As chamas puderam ser vistas de vários locais da cidade
    (Foto: )

    O centro comercial tinha cerca de dois mil metros quadrados
    O centro comercial tinha cerca de dois mil metros quadrados
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas