O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, iniciou radioterapia como parte do tratamento para câncer de próstata. Ele foi diagnosticado com uma forma agressiva da doença em maio deste ano. A informação foi confirmada pela CNN.
Continua depois da publicidade
— Como parte de um plano de tratamento para câncer de próstata, o presidente Biden está atualmente passando por radioterapia e tratamento hormonal — disse o porta-voz. O cronograma de tratamento não foi divulgado.
— A expectativa é que consigamos superar isso […] Não está em nenhum órgão, está em… meus ossos estão fortes, não penetrou. Então, estou me sentindo bem — disse o ex-presidente à CNN duas semanas após receber o diagnóstico.
O câncer de próstata é classificado através de uma pontuação chamada escore de Gleason, em uma escala de 1 a 10, medindo a aparência das células cancerígenas em comparação com as células normais.
Segundo as informações do gabinete de Joe Biden, o câncer dele é estágio 9 nessa escala, ou seja, é considerado entre os mais agressivos.
Continua depois da publicidade
Saúde de Joe Biden
Joe Biden deixou o cargo de presidente dos EUA no início deste ano como o homem mais velho da história a comandar o país, aos 82 anos. Durante o mandato, ele enfrentou questionamentos sobre a idade e sobre a própria saúde, que o levaram a desistir da candidatura à reeleição.
Um debate contra o atual presidente Donald Trump foi um dos momentos mais marcantes, no fim de junho de 2024, quando ele se perdeu em algumas falas. Posteriormente, ele disse estar cansado e resfriado na data.
Leia mais
Joe Biden, ex-presidente dos EUA, é diagnosticado com “forma agressiva” de câncer
Em visita ao Brasil, Joe Biden anuncia mais de R$ 280 milhões para proteger a Amazônia

