nsc
an

FESTAS DE OUTUBRO

Bierville, a festa da cerveja de Joinville, encerra já com data marcada para ocorrer em 2020 

Concluída no fim da tarde deste domingo, festa alemã retorna de 9 a 12 de outubro de 2020

13/10/2019 - 18h18

Compartilhe

Luan
Por Luan Martendal
5ª edição da Bierville aconteceu neste final de semana na Expoville, em Joinville
5ª edição da Bierville aconteceu neste final de semana na Expoville, em Joinville
(Foto: )

Caçula das festas de outubro em Santa Catarina, a Bierville, a festa da Cerveja de Joinville, encerrou às 18 horas deste domingo (13) já com a confirmação das datas de sua 6ª edição, a ser realizada no ano que vem. A celebração ocorrerá entre os dias 9 e 12 de outubro de 2020, com expectativa de trazer novidades, dentre elas uma das possibilidades é de que o evento passe a ser promovido a céu aberto.

Ano a ano a Bierville vem se reinventando e encantando joinvilenses e amantes da cultura alemã com músicas tradicionais, gastronomia e elementos da cultura germânica. Em 2019, mais uma vez a comunidade participou das atrações durante os três dias de festa e mobilizou diferentes gerações no Centro de Convenções e Exposições Expoville.

Ao todo, o evento reuniu diversas atrações musicais e contou com mais de 120 rótulos de cerveja artesanal, produzidos por 20 cervejarias, em sua maioria, catarinenses.

— 2020 será outro momento e teremos novidades. Queremos ouvir expositores, clientes e participantes para cada vez mais fortalecer o turismo de evento e, consequentemente fortalecer Joinville nas festas de outubro —, sustenta o organizador da Bierville, Develon da Rocha.

Balanço 2019

Os números desta edição ainda estão sendo computados, mas de acordo com Develon da Rocha, o dia de maior movimentação da festa foi no sábado. Na data se destacaram atrações como o concurso chopp em dúzia e os shows da Kinderband, Irmãos Radol, Banda Cruzeiro, Banda do Barril e VOX 3. Nos demais dias a organização considera que foram desafiadores devido ao calor, que fez com que muita gente seguisse para as praias da região.

— Alcançamos alguns dos objetivos traçados para este ano e tivemos uma noite maravilhosa no sábado. Na sexta e domingo tivemos o desafio de trazer mais gente e estamos revendo (estratégias) para que no ano que vem cada vez mais Joinville, região e Santa Catarina abracem a Bierville — analisa.

Leia Mais:

Festa da Cerveja de Joinville ocorre durante todo o fim de semana

Bierville começa nesta sexta com destaque para cervejas artesanais de Joinville e região

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Entretenimento

Colunistas