nsc

    Comércio

    "Black Friday Brasileira" deve ter descontos superiores a 30%, afirma FCDL-SC

    Semana Brasil é promovida pelo governo federal do dia 6 a 15 de setembro

    02/09/2019 - 17h29 - Atualizada em: 02/09/2019 - 17h33

    Compartilhe

    Por Redação CBN Diário
    Semana Brasil pode se tornar a "Black Friday Brasileira" para o comércio
    Semana Brasil pode se tornar a "Black Friday Brasileira" para o comércio
    (Foto: )

    Com a ideia de promover as vendas no comércio em uma época de baixa na economia brasileira, o governo federal promove do dia 6 a 15 de setembro a Semana Brasil. A ideia é fazer com que a data faça parte da cultura de consumo dos brasileiros, mais ou menos como acontece na Black Friday nos Estados Unidos, quando as lojas fazem diversos descontos.

    — É uma ideia que nasceu para propor aos empresários do grande varejo nacional apoiarem uma data com a nossa identidade, que nós pudéssemos promover o comércio. O mês de setembro é caracterizado como um mês de vendas baixas, de não ter um apelo comercial forte — comenta o gerente comercial da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), Valdemir Manoel da Silva.

    A “Black Friday Brasileira” será novidade em 2019 e a pergunta é: será que os consumidores terão os descontos esperados? De acordo com a FCDL, a expectativa é de preços diferenciados, mesmo que o ano seja para emplacar a Semana Brasil.

    — A julgar pelo que as grandes redes estão fazendo, acredito que nós vamos ter preços diferenciados, de verdade, para o consumidor, no ponto de venda. Não é aquele negócio da Black Friday que o pessoal já está cansado de, às vezes, até de ser enganado. Aquela coisa da metade do dobro do preço. Mas acredito que os descontos reais devam ser superiores a 30% no ponto de venda.

    Durante a semana, o comércio em geral deve adotar horários até às 19h. O diferencial fica por conta das grandes redes, que terão horários especiais até 21h/22h. No sábados do feriado de Independência, o comércio se manterá aberto até parte da tarde.

    Confira a entrevista com o gerente comercial da FCDL-SC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas