nsc
santa

Vacinação

Blumenau abre agendamento para aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em idosos acima de 75 anos

Agenda foi aberta às 11h; são cerca de 2,5 mil vagas para aplicação nos próximos dias

23/09/2021 - 10h47 - Atualizada em: 23/09/2021 - 10h49

Compartilhe

Por João Victor Góes
Blumenau amplia aplicação da dose de reforço em idosos
Blumenau amplia aplicação da dose de reforço em idosos
(Foto: )

Idosos com 75 anos ou mais podem fazer o agendamento da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em Blumenau a partir desta quinta-feira (23). A indicação é para quem recebeu a segunda dose há mais de seis meses (180 dias), independente do imunizante aplicado à época.

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

A agenda foi aberta às 11h. São cerca de 2,5 mil vagas para aplicação na sexta-feira (24), sábado (25) e domingo (26), nos Ambulatórios Gerais.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento enquanto houver disponibilidade de vagas ou até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes.

Nesta sexta-feira (24), a aplicação das doses ocorre nos sete Ambulatórios Gerais, das 8h às 18h. Já no sábado (25) e domingo (26), a vacina será distribuída nos AGs Velha, Garcia e Itoupava, que aplicarão as vacinas das 8h às 17h, conforme o agendamento.

Vacinação de pessoas acamadas

A prefeitura informou que idosos acamados e que possuem dificuldade de locomoção podem solicitar a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), informando o nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa.

Leia também

> Hang defende Prevent Senior e diz que causa da morte da mãe nunca foi segredo

> Apagão deixa 9,3 mil unidades sem energia em Blumenau e Celesc tenta descobrir causa

> Hemmer é vendida para a Heinz, tradicional marca de catchup

Colunistas