Blumenau amanheceu nesta sexta-feira (21) com o abastecimento de água comprometido nos 24 bairros atendidos pela ETA 2, localizada na Rua Bahia. De acordo com comunicado enviado pelo Samae à imprensa no início do dia, houve um problema na rede de energia elétrica e a Celesc foi chamada.
Continua depois da publicidade
A falta de luz, que durou duas horas, comprometeu o processo de tratamento de água e os imóveis sem reservatório devem ser os mais impactados. Às 7h15min, uma equipe da Celesc chegou à ETA 2 e descobriu que uma Aracuã encostou na rede de alta tensão e provocou a queda de energia.
Às 8h, a luz foi restabelecida. O Samae estima normalizar o abastecimento dentro de seis horas. “O abastecimento deve ser regularizado ao longo do dia, depois que o sistema de energia elétrica voltar a operar normalmente no bairro Do Salto”, afirma o órgão.
A estação é responsável por levar água às casas de 70% dos blumenauenses.
Os bairros afetados são: Do Salto, Escola Agrícola, Água Verde, Vila Nova, Itoupava Seca, Victor Konder, Boa Vista, Centro, Nova Esperança, Itoupava Norte, Fortaleza, Tribess, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Central, Velha Grande, Badenfurt, Salto do Norte, Testo Salto, Itoupavazinha, Itoupava Central, Fidélis e Fortaleza Alta.
Continua depois da publicidade

