nsc
    santa

    Tempo

    Blumenau amanhece com nevoeiro, mas a quarta-feira deve ser ensolarada 

    Segundo o AlertaBlu, no fim do dia, o transporte de umidade do mar provoca aumento de nuvens  

    31/07/2019 - 07h28 - Atualizada em: 31/07/2019 - 18h17

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa
    (Foto: )

    O amanhecer de quarta-feira em Blumenau foi de céu encoberto por um nevoeiro. Em alguns pontos, a densa camada deixou a visibilidade baixa. O fenômeno foi causado pela alta umidade do ar, associado ao resfriamento noturno, segundo o AlertaBlu.

    Segundo o meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski, os nevoeiros possuem uma série de possibilidades de formações. Inclusive a questão do relevo pode contribuir para o fenômeno, que é diferente da neblina, que é quando a visibilidade é superior a um quilômetro.

    – No inverno não é muito comum acontecer nevoeiro, essa condição é mais propícia no outono e primavera. Mas o amanhecer com temperaturas mais amenas no inverno contribuem para a formação de nevoeiro nesta estação – diz.

    Ainda pela manhã o nevoeiro vai se dissipar devido ao aumento da temperatura. A quarta-feira deve ser ensolarada. De acordo com o AlertaBlu, no fim do dia, o transporte de umidade do mar provoca aumento de nuvens em Blumenau. As máximas devem ficar entre 22 e 24°C.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas