nsc
santa

Pandemia

Blumenau anuncia novas liberações no dia com mais mortes registradas por Covid-19

Treinos esportivos para amadores e profissionais foram liberados

10/08/2020 - 18h54 - Atualizada em: 10/08/2020 - 20h28

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Treinamentos individuais e coletivos (para crianças, até quatro pessoas) estão autorizados
Treinamentos individuais e coletivos (para crianças, até quatro pessoas) estão autorizados
(Foto: )

Treinamentos individuais estarão liberados em Blumenau a partir desta terça-feira (11). Atividades para crianças também estão permitidas, incluindo em áreas comuns de condomínios, mas com algumas regras, explicou o prefeito Mário Hildebrandt em transmissão ao vivo nesta segunda (10) (veja abaixo). O anúncio ocorreu no mesmo dia em que a prefeitura confirmou oito novas mortes por Covid-19. É o maior número em um único dia desde o começo da pandemia.

> Painel do Coronavírus: confira todos os dados da doença em SC

Conforme Hildebrandt, outras regras relacionadas ao combate ao coronavírus devem ser divulgadas até o final da semana. A gestão aguarda apenas a análise de números atualizados, que baseiam as decisões. Foram eles que resultaram em flexibilizações anunciadas nos últimos dias. Blumenau tem registrado estabilidade nos dados do coronavírus e queda em alguns pontos, como na quantidade de novos infectados.

> Clique aqui para receber notícias de Blumenau e região pelo Whatsapp.

Nesta segunda-feira, ainda de acordo com a prefeitura, foram 216 contaminados a mais em relação a domingo. São 10.275 diagnósticos confirmados e 2.094 em tratamento. Nos hospitais, há 61 em leitos de UTI e 50 em enfermarias (ocupação de 65%, considerando os “leitos de guerra” e 28%).

Dos nove óbitos ocorridos nesta segunda, um aguarda a confirmação da causa. Os demais foram de homens de 71, 67, 58, 77, 59, 70, 88 e 48 anos. Este foi o maior número de mortes em um único dia na cidade devido à doença. No último dia 5, seis pessoas perderam a vida por complicações da Covid-19. Até então esta era a maior marca.

Preço do leite aumenta quase 30% em SC; por que está tão caro?

São 80 blumenauenses mortos até o momento, o que significa um índice de letalidade de 0,78%. Em 12 de maio, quando havia três mortes registradas, a taxa era de 0,78%, mas foi caindo até voltar a subir gradativamente, no final do mês passado.

Liberações desta terça

A partir desta terça-feira (11) está liberada a “prática de treinamento individual de esportes coletivos, com bola ou sem bola, amador ou profissional. As atividades de treino em equipe, com bola ou sem, destinadas a crianças de até 12 anos de idade, desde que respeitando o limite máximo de quatro praticantes simultaneamente e os devidos distanciamentos de 4 metros entre eles”.

Condomínios

Outra liberação a partir desta terça-feira são algumas áreas comuns de condomínios, como espaço kids, brinquedoteca e playground. Piscinas, salão de festas ou cinema, por exemplo, seguem proibidas. 

Colunistas