O relógio marcava 23h59min do dia 31 de dezembro de 2025 quando a contagem regressiva começou a ser reverberada pela multidão no Centro de Blumenau. Quando os ponteiros finalmente marcaram meia-noite, já era um novo ano, e a população gritou em comemoração, ao mesmo tempo em que baterias posicionadas no Frohsinn, na Ponte de Ferro e no Museu da Água lançavam os fogos de artifício para anunciar a chegada de 2026.
Continua depois da publicidade
A queima de fogos teve sete minutos de duração. Como novidade para este ano, tanto quem estava em frente à prefeitura, quanto quem acompanhava tudo da Margem esquerda do Rio Itajaí-Açu e da Prainha, pôde contemplar o espetáculo de luzes.
Veja fotos do Réveillon de Blumenau
Foi o tempo necessário para brindar, abraçar a família, amigos e pessoas queridas, e desejar um ano novo próspero para quem estava lado a lado no momento da queima de fogos. Antes do espetáculo, a Turma do Pagode animou a multidão em um show gratuito, promovido pela prefeitura.
O show iniciou às 23h30min, com uma pausa para que o foco fosse todo na queima de fogos de artifício. Depois, o grupo voltou a tocar. Antes da atração principal, a programação já estava a todo vapor desde as 18h, com o DJ Nathan Romanos, a banda “Oh Jah Jah” e a benção ecumênica.
Transporte público com horário diferenciado
Por conta da interdição total da Avenida Beira-Rio, algumas linhas do transporte coletivo tiveram os itinerários modificados desde o fim da noite. Foram disponibilizados cinco ônibus especiais partindo dos terminais Aterro, Garcia, Fortaleza e Velha, com destino aos terminais Proeb e Fonte, com viagens entre 22h30 e 22h55.
Continua depois da publicidade
Para chegar até o evento, os itinerários de algumas linhas foram alterados a partir das 17h. Já para que o público possa ir embora, outros cinco ônibus foram disponibilizados com saída dos terminais Proeb e Fonte a partir de 0h30min do dia 1º de janeiro de 2026.
Limpeza das ruas
Depois que a festa acabar, a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos estará mobilizada para a limpeza da cidade, com 20 funcionários iniciando os serviços pela Praça Hercílio Luz e Ponta Aguda, finalizando na Praça Victor Konder e rua São Paulo. A previsão da Prefeitura de Blumenau é que toda a limpeza esteja finalizada até às 8h.
Depois, outra equipe limpará outros pontos da cidade, na Beira- Rio, 15 de Novembro e transversais.










