nsc
    santa

    Ano letivo

    Blumenau cria Alô Educação para dúvidas sobre aulas a distância, que começam na segunda-feira

    Escolas disponibilizarão material de estudo para crianças que não têm acesso à internet

    03/04/2020 - 20h55 - Atualizada em: 04/04/2020 - 09h35

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Volta às escolas ainda não tem data para ocorrer
    Volta às escolas ainda não tem data para ocorrer
    (Foto: )

    A prefeitura de Blumenau divulgou novas informações sobre as aulas a distância da rede municipal de ensino, que começam na segunda-feira (6) como forma dos estudantes não terem o ano letivo prejudicado por conta do novo coronavírus. Pais que tiverem dúvidas sobre o assunto poderão entrar em contato com a Secretaria através do Alô, Educação a partir de segunda-feira (veja abaixo). Além disso, famílias que não têm internet poderão buscar o material de estudos das crianças nas escolas a partir do dia 13.

    ​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    Conforme a secretária de Educação, Patricia Lueders, os responsáveis pelos estudantes que perderam o prazo de cadastro e não receberam a senha para acessar a plataforma on-line, o Google for Education, podem ligar para o Alô, Educação para orientações ou ir à escola no dia 13. Como a demanda é grande, a senha deve ser enviada - para aqueles que se inscreveram, mesmo fora do prazo - até segunda-feira (6).

    As famílias mais carentes poderão buscar o material impresso nas escolas a partir da segunda-feira (13), das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, ou, pelo Alô, Educação, informar a melhor maneira de receber o conteúdo.

    — Caso a família não consiga ir à escola ela pode informar a melhor maneira de chegarmos até ela. Com certeza é função da Secretaria de Educação atingir a todos — disse Patricia.

    ​> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa​

    Há pais que preencheram o formulário e ainda não receberam a senha para utilizar o Google for Education. Neste casos, a secretária pede calma. Como os e-mails são disparados manualmente, deve haver atrasos na entrega. Por isso, é preciso esperar. E, em caso de dúvidas, utilizar o canal de orientação disponibilizado.

    — O aluno vai entrar na sala virtual, onde cada escola, cada CEI vai estar separado por sala de aula e cada professor vai inserir os conteúdos, não temas genéricos — explicou a secretária.

    O Programa Paradesporto também utilizará da plataforma Google For Education para repassar atividades para os paratletas, não somente os de rendimento, mas todos do nível escolar.

    Alô Educação em Blumenau

    A partir de segunda-feira (6), o Alô, Educação funcionará das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, para esclarecer as dúvidas do regime especial de atividades de aprendizagem não presenciais. O canal será dividido em Educação Infantil (CEIs), por meio do (47) 9 9967-0399 e Ensino Fundamental (escolas) no (47) 9 9727-2089, ambos para ligação ou WhatsApp.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas