publicidade

Esportes
Navegue por

Catarinense 2019

Blumenau é denunciado pela FCF por suspeita de venda de resultados 

No ano passado, clube foi denunciado pelo mesmo tema e ainda não foi julgado pelo TJD; inquérito está em curso 

19/06/2019 - 19h06 - Atualizada em: 20/06/2019 - 08h51

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Blumenau está envolvido novamente em supostas venda de resultados
Blumenau está envolvido novamente em supostas venda de resultados
(Foto: )

O Blumenau está envolvido novamente em suspeita de venda de resultados. Nesta semana, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) protocolou ofício sobre as supostas irregularidades e o encaminhou para a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) e ao Ministério Público. A suspeita anterior, realizada no ano passado, ainda está está sob investigação.

Uma pessoa ligada ao clube esteve na sede da FCF e alegou que o clube tem feito arranjo de resultados. De acordo com o procurador jurídico da federação, Rodrigo Capella, foi encaminhada a nova denúncia ao tribunal e ao MP, Como a realizada no ano passado, a entidade que rege o futebol de Santa Catarina aguarda as investigações.

A reportagem tentou contato com representante do Blumenau Esporte Clube, mas o telefone estava bloqueado para receber chamadas. Na tarde desta quarta-feira, a conta do clube no Twitter informou que “ficará retida até que tudo seja esclarecido”.

Enquanto isso, a equipe segue na Série B do Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira, alcançou a segunda vitória na competição ao vencer o Próspera por 2 a 1, no Estádio Ervin Blaese, em Indaial. A equipe tem seis pontos nos cinco jogos disputados.

De acordo com informações preliminares, ao serem informados de nova denúncia, já houve contato do Ministério Público com a polícia e o TJD-SC para abertura de inquérito para apurar o caso.

O técnico Mateus Silva foi demitido recentemente após comandar a equipe em apenas uma partida. Ele foi desligado depois da rodada do final de semana, quando o Blumenau perdeu por 3 a 1 para o Inter de Lages. O anterior, Alessandro Moresche foi demitido depois das três primeiras partidas.

Em todas as partidas, conforme as súmulas da FCF, o time não apresentou a comissão técnica completa. O Blumenau tomou gol em todos os jogos até agora.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação