nsc
    santa

    Previsão

    Blumenau e região têm alerta para temporais isolados

    Chuva pode voltar a cair no final da tarde desta quarta-feira (24)

    24/03/2021 - 14h11

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Nesta terça Defesa Civil atendeu mais de 50 chamados
    Nesta terça Defesa Civil atendeu mais de 50 chamados
    (Foto: )

    Meteorologistas alertam para o risco de um novo temporal em Blumenau e região entre o final da tarde e início da noite desta quarta-feira (24). O fenômeno, porém, não deve ser tão intenso quanto o registrado nesta terça, quando mais de 50 ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil de Blumenau e uma pessoa morreu.

    > Receba todas as notícias de Blumenau e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

    O meteorologista Leandro Puchalski, da NSC TV, explica que por enquanto não há formação de nuvens muito carregadas no Vale do Itajaí, mas como perto do Paraná o cenário é esse, a tendência é que no final do dia a chuva “desça” para a região.

    — Isoladamente pode ter temporais, mas não é a regra, ou seja, são poucas áreas como ontem — avalia Puchalski.

    O meteorologista do Ceops e professor da Furb, Dirceu Severo, complementa que não é possível prever se as chuvas chegarão com a mesma intensidade desta terça, mas é difícil.

    — A frente fria passa a ficar mais estável e o ar frio não favorece o crescimento de nuvens carregadas. As pancadas [de chuva desta quarta-feira] não devem ser tão intensas — analisou.

    O AlertaBlu informou que “ há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir da tarde devido à atuação de uma área alongada de baixa pressão. Há risco para temporais isolados”.

    Vento e chuva

    Nesta terça, a velocidade dos ventos chegou a 47 km/h no bairro Itoupava Norte, onde um muro desabou sobre um homem e o matou. O acumulado de chuva em 24 horas não chega a 30 milímetros na região da Velha e Itoupavas, as que tiveram os maiores índices, mas o curto período em que a água caiu foi suficiente para alagar vias.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas