Quatro candidatos de Blumenau foram eleitos deputados estaduais neste domingo (2): Ivan Naatz (PL), Napoleão Bernardes (PSD), Egídio Ferrari (PTB) e Marcos da Rosa (União). Além disso, a Câmara dos Deputados terá dois representantes da cidade: Ana Paula Lima (PT) e Ismael (PSD).

Continua depois da publicidade

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total

Naatz conquistou a reeleição. Napoleão volta a ter cargo eletivo depois da derrota em 2018, quando foi candidato a vice-governador na chapa com Mauro Mariani, assim como Ana Paula Lima, que não foi eleita deputada por um voto, à época. Marcos da Rosa, vereador de Blumenau, deixará o cargo para ocupar a cadeira na Alesc. 

Egídio Ferrari é estreante na disputa eleitoral e ocupará o primeiro cargo eletivo.

Ana Paula Lima foi a candidata a deputada federal mais votada em Blumenau. A petista recebeu 24.501 votos no domicílio eleitoral dela. O delegado Egídio Ferrari foi o mais votado na cidade para o cargo de deputado estadual, com 22.806 votos.

Continua depois da publicidade

Para a Câmara dos Deputados, os três mais votados em Blumenau foram Ana Paula Lima, Ricardo Alba (União), com 19,5 mil votos, e Gilson Marques (Novo), com 17,2 mil. Do trio, apenas Alba não foi eleito.

Veja a lista dos deputados estaduais eleitos em SC.

E quais são os deputados federais catarinenses escolhidos.

Tudo sobre as eleições