nsc
    santa

    Basquete

    Blumenau estreia em casa pela Liga de Basquete Feminino

    Meninas enfrentam o time de São Bernardo do Campo-SP na noite deste sábado, no Ginásio Galegão

    30/03/2019 - 12h05

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa
    (Foto: )

    A equipe de basquete feminino de Blumenau estreia em casa na noite deste sábado pela Liga de Basquete Feminino (LBF), a elite nacional da modalidade. As blumenauenses recebem o time de São Bernardo do Campo-SP, às 19h, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.

    A partida contra a equipe paulista será o quarto compromisso do time blumenauense na competição. Até aqui, foram duas vitórias e uma derrota nos três primeiros jogos, todos disputados longe de casa. O desempenho coloca o time na 4ª colocação entre as 10 equipes que disputam a primeira fase da LBF. O adversário deste sábado aparece logo atrás, no 5º lugar.

    Apesar de duas vitórias conseguidas em três jogos, o técnico João Camargo Neto ainda se diz chateado com alguns erros em tomadas de decisão durante o jogo que viu na equipe no último confronto, diante da equipe do Vera Cruz/Campinas-SP. Na avaliação dele, o grupo ainda deve evoluir bastante e faz um bom início de competição, apesar das situações que ele espera ver corrigidos já no jogo deste sábado.

    Um duelo à parte será o reencontro da armadora Laís, que foi destaque em temporadas anteriores pelo São Bernardo-SP, e agora defende as cores de Blumenau. A mesma situação ocorre com Tainá, que também reforça o time de Camargo nesta temporada. O único desfalque pelo lado de Blumenau é a ala-armadora Valeska Pérez, que já ficou de fora dos três primeiros jogos longe de casa e segue afastada por uma lesão.

    Para contar com casa cheia, a diretoria preparou uma promoção, com ingressos a preços promocionais de R$ 5. Crianças de até 12 anos não pagam. Os ingressos vão ser vendidos no dia do jogo, a partir das 18h30min, na bilheteria do próprio ginásio.

    – Ficaríamos felizes se o público blumenauense comparecesse em peso. Estamos representando a cidade pelo terceiro ano consecutivo e fico feliz de ver o Galegão com grande público. Esperamos que a torcida venha dar força às meninas – aponta o treinador de Blumenau.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas