nsc
    santa

    Na cesta

    Blumenau larga com vitória na Liga de Basquete Feminino

    Blumenauenses bateram o Vera Cruz/Campinas-SP por 76 a 70 nesta quarta-feira, dia 31, no Ginásio Sebastião Cruz

    31/03/2021 - 19h58 - Atualizada em: 31/03/2021 - 19h59

    Compartilhe

    Everton
    Por Everton Siemann
    blumenau-basquete-liga-feminino-1
    Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, dia 31, no Galegão
    (Foto: )

    A equipe de Blumenau estreou com vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). O time comandado pelo técnico João Camargo venceu o Vera Cruz/Campinas-SP por 76 a 70 nesta quarta-feira, dia 31, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau. Com 18 pontos, a armadora Cacá Martins foi a principal pontuadora da equipe da casa. Pelo time paulista, a armadora Tássia, que atuou por Blumenau em 2019, foi o principal destaque, com 24 pontos.

    > Receba todas as notícias do Santa no seu WhatsApp. Clique aqui.

    O duelo foi marcado pelo equilíbrio, decidido nos detalhes. O primeiro período foi o único em que uma das equipes conseguiu abrir vantagem no placar. Com início de jogo muito forte, as donas da casa chegaram a abrir 15 a 0. Ao zerar do cronômetro, as blumenauenses venceram o 1º quarto por 20 a 9.

    A equipe paulista, que venceu a LBF em 2018 e foi vice-campeã em 2019, se acertou no 2º quarto e volto para o jogo, deixando o duelo equilibrado. Os dois times foram para os vestiários, no intervalo e jogo, com as blumenauenses liderando por 35 a 31.

    > Confira mais notícias do mundo dos esportes

    O jogo seguiu equilibrado no 3º período, com a equipe paulista buscando diminuir a desvantagem. Ainda assim, o time de Blumenau seguiu à frente do placar no final do 3º quarto: 53 a 51. O último e decisivo quarto foi marcado pelo nervosismo e a troca de liderança no placar. Ao final, as donas da casa levaram a melhor e venceram por 76 a 70.

    A estreia das blumenauenses estava marcada o dia 19 de março, contra o Sesi/Araraquara-SP, mas em função da pandemia, a partida foi adiada. Agora, o time do técnico Camargo volta à quadra no próximo domingo, dia 4 de abril. O próximo compromisso será novamente no Ginásio Galegão, contra o Sesi/Araraquara-SP, às 14h.

    REGULAMENTO DA LBF 2021

    > Na primeira fase, as oito equipes jogam todas contra todas, em turno e returno, para definir as posições para os playoffs de quartas de final.

    > Os playoffs terão cruzamento olímpico: 1º x 8º colocado, 2º x 7º, 4º x 5º e 3º x 6º.

    > As séries de quartas de final e semifinal serão disputadas em melhor de três jogos. Quem vencer duas partidas, avança de fase

    > Na decisão, a equipe campeã da temporada 2021 da LBF será definida em série melhor de cinco partidas. A vencedora precisa ganhar três partidas.

    Leia também:

    > Prática de esportes coletivos é liberada em SC após nova mudança em decreto

    > Faraco: Troca de treinadores: Série B já vem com “jeitinho” na regra

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas