A equipe feminina de handebol de Blumenau perdeu para o time do Pinheiros-SP neste sábado (14), no Ginásio do Sesi, no bairro Vorstadt em Blumenau. O time paulista mostrou superioridade ao longo da partida e venceu por 26 a 18, em duelo válido pela terceira rodada da 1ª fase da Liga Nacional.

Continua depois da publicidade

Os destaques da equipe de Blumenau ficaram por conta das atletas Camila Wippel que anotou cinco gols, Marcela Graciano e Maíra Vicentini, que anotaram por três vezes. O comandante da equipe, Sérgio Graciano, afirmou que fizeram uma partida disputada e que os ataques esbarraram na partida inspirada da goleira adversária, que foi eleita a melhor do jogo.

Com este resultado, as blumenauenses seguem com um ponto conquistado, acumulado após um empate e duas derrotas, em três jogos disputados na Conferência São Paulo-Sul. Ao todo, são seis times que integram a chave: Blumenau, Concórdia, Cascavel-PR, Maringá-PR, São Bernardo do Campo-SP e Pinheiros-SP.

Os seis times jogam entre si em turno e returno. Ao final das partidas, as quatro melhores campanhas avançam para o hexagonal final. Elas se juntam aos times que ficarem com o primeiro lugar nas outras duas conferências: Norte/Nordeste e Centro-Oeste/Sudeste.

As blumenauenses voltam à quadra em duas partidas fora de casa, no Paraná. As adversárias serão as equipes do Cascavel e Maringá, nos dias 19 e 21 de setembro, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total