Feriado? Sim. Folga? Nem pensar. A segunda-feira (1º) em que se celebra o Dia do Trabalho será movimentado para as equipes de Blumenau e do Sesi/Araraquara-SP. Os dois times se enfrentam em duelo que abre o returno da Liga de Basquete Feminina (LBF). A bola rosa sobe às 18h no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no WhatsApp

Os times vivem momentos distintos na competição. A equipe paulista é a líder da LBF com 14 pontos e a única que ainda não foi derrotada nos sete primeiros jogos. Já as blumenauenses oscilaram bastante de rendimento, venceram apenas dois jogos e estão na 7ª colocação, com nove pontos.

As blumenauenses vêm de vitória. No encerramento do 1º turno da competição, no dia 20 de abril, elas venceram o Ituano-SP por 63 a 55. A partida marcou a estreia da ala-pivô Lee Lisboa, que veio de Portugal, com a camisa do time de Blumenau. O elenco de Blumenau aproveitou os últimos dias para treinar e fazer os ajustes necessários para melhorar o desempenho na competição.

Veja mais notícias do mundo dos esportes

Continua depois da publicidade

A técnica Bruna Rodrigues diz que o time encara o returno como um novo campeonato e que trabalhou em especial a parte física, para dar mais intensidade e consistência.

– Trabalhamos para ajustar aqui que a gente não foi muito consistente e falhamos no 1º turno. Começar o returno num jogo contra o Sesi, com certeza é um desafio muito grande, pra já avaliarmos algumas coisas e saber que todo mundo já está com a concentração, motivação e um foco diferente – pontua a treinadora.

A competição

Além de Blumenau, outras sete equipes vão disputar a LBF em 2023. São elas:

A fórmula de disputa é praticamente a mesma da temporada 2022. Veja os detalhes:

Esta será a sétima participação de Blumenau na LBF. Confira o histórico do clube na liga:

Leia também:

Jogadores chegam ao Brasil após fugirem da guerra no Sudão

Novo processo quer executar R$ 4,2 bilhões de seguro do voo da Chape

Brasil tem três concorrentes na tentativa de receber Copa do Mundo feminina

Destaques do NSC Total