Blumenau refez as pazes com a vitória na Liga de basquete Feminino (LBF) na gélida noite de quinta-feira (20). Em partida marcada pelo equilíbrio, as blumenauenses venceram o Ituano-SP por 63 a 55 no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em jogo válido pela 7ª rodada da 1ª fase da LBF.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Com a segunda vitória, o time comandado pela técnica Bruna Rodrigues termina o primeiro turno com 28,6%e torce pela derrota do Campinas-SP, que joga neste sábado (22) em casa contra Santo André-SP, para ficar na 6ª posição. Já o Ituano-SP perdeu todos os sete jogos e segue na lanterna da competição.

De quebra, o time de Blumenau aumentou a vantagem sobre o adversário no histórico do confronto pela fase de classificação, desde 2018. Agora são sete vitórias blumenauenses, contra apenas duas do time de Itu (SP).

Agora, as blumenauenses têm um tempo para treinar até o início do 2º turno. O próximo compromisso será no dia 1º de maio. Elas recebem o Sesi/Araraquara-SP às 18h, no Ginásio Galegão. No primeiro turno, no interior paulista, o adversário levou a melhor e venceu por 76 a 55.

Continua depois da publicidade

O jogo

Não valia título, mais o jogo foi uma espécie “revanche” para as blumenauenses, que perderam o título da liga para o time paulista em 2021. Com um duplo-duplo, anotando 16 pontos e pegando 10 rebotes, a ala Luana, da equipe de Blumenau, foi o grande destaque individual da partida.

A camisa 10 vibrou com o resultado e falou da importância do resultado para a reabilitação do time na LBF:

– Feliz por fechar o primeiro turno com esta vitória. Foi um jogo no qual desde o começo conseguimos impor o nosso ritmo, porém oscilamos um pouco com erros defensivos, mas garantimos a vitória e isso é o mais importante. Agora é descansar e focar no que necessitamos para subir nesta tabela no segundo turno.

Veja fotos da partida:

blumenau-liga-basquete-feminino-2
Ala Luana, de Blumenau, vibra com uma das quatro bolas de 3 pontos que ela acertou no jogo (Foto: Vitor Bett, BFB, Divulgação)
blumenau-liga-basquete-feminino-3
Pivô Sil em um dos lances de ataque do time de Blumenau (Foto: Vitor Bett, BFB, Divulgação)
blumenau-liga-basquete-feminino-4
A partida marcou a estreia da ala-pivô Lee Lisboa pelo time de Blumenau (Foto: Vitor Bett, BFB, Divulgação)
blumenau-liga-basquete-feminino-5
A ala Leila, de Blumenau, marcou 12 pontos (Foto: Vitor Bett, BFB, Divulgação)

O time da casa ainda teve outras duas jogadoras que anotarem dois dígitos de pontuação: a ala Leila, com 12, e a armadora Maria Albiero, com 11.

Continua depois da publicidade

A partida marcou a estreia da ala-pivô Lee Lisboa pelo time de Blumenau. A jogadora, que estava no Imortal Basket, de Portugal, marcou cinco pontos e pegou cinco rebotes.

Leia mais:

Lenda do Barcelona e campeão da Euro 1964 pela Espanha morre aos 82 anos

São Paulo contrata novo técnico em Santa Catarina

Campeonato feminino de tênis bate recorde de participantes em Florianópolis

Destaques do NSC Total