nsc
    santa

    Basquete

    Blumenau sofre derrota em Recife e larga atrás nos playoffs da Liga de Basquete Feminino

    Uninassau-PE venceu as blumenauenses por 99 a 68 na noite desta quarta-feira, na capital pernambucana

    03/07/2019 - 21h20

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa
    (Foto: )

    A equipe de Blumenau estreou com derrota nos playoffs das quartas de final da Liga de Basquete Feminino. Na noite desta quarta-feira, as blumenauenses foram superadas pelo time da Uninassau-PE, por 99 a 68, no Ginásio Wilson Campos, em Recife (PE), no primeiro jogo da série.

    A partida foi marcada pelo equilíbrio até o intervalo. As blumenauenses venceram o primeiro período do jogo, por 24 a 22, enquanto as donas da casa levaram a melhor no segundo quarto, por 27 a 20, e foram para o vestiário em vantagem: 49 a 44.

    O terceiro período foi o determinante para o triunfo da Uninassau-PE. As donas da casa venceram a parcial por 28 a 9, impondo uma vantagem de 24 pontos a ser administrada no último quarto do jogo. O desempenho da equipe de Blumenau após o intervalo ficou aquém do demonstrado nos dois primeiros períodos da partida, e assim, as pernambucanas construíram o triunfo com 31 pontos de vantagem.

    O técnico da equipe de Blumenau, João Camargo Neto, lamenta a atuação:

    Que o resultado de hoje sirva de lição. Precisamos ter outra postura defensiva, mais agressiva.

    As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 18h, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau. A partida terá transmissão pelo canal por assinatura ESPN. Como a série é definida em melhor de três jogos, as blumenauenses precisam vencer para forçar o terceiro e decisivo jogo, previamente agendado para domingo, às 19h.

    Em caso de nova vitória das pernambucanas no sábado, a vaga nas semifinais fica com a Uninassau-PE.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas