nsc
santa

Futsal

Blumenau tem estreia confirmada na Liga Nacional de Futsal

Depois de cerca de 90 dias de preparação, a equipe enfrenta o Marreco Futsal-PR nesta sexta-feira (30), às 18h

28/04/2021 - 10h44

Compartilhe

Por Daniel Nogueira
Treinamento do Blumenau Futsal para Liga Nacional de Futsal
Apesar da estreia confirmada, Blumenau ainda tem indefinição no calendário
(Foto: )

O Blumenau Futsal teve a estreia pela Liga Nacional confirmada na noite desta terça-feira (27). A organização da competição liberou a tabela de jogos, oficializando que o primeiro jogo da equipe acontecerá nesta sexta-feira (30), às 18h, no ginásio do Sesi. O jogo será válido pela terceira rodada do torneio, apesar de ser o primeiro jogo do time blumenauense.

A equipe de Blumenau tem até o momento somente três jogos confirmados na tabela da Liga Nacional, isso porque várias cidades que contam com times participantes da competição vivem uma confusão com relação aos decretos que proíbem a realização de torneios esportivos. Somente os confrontos da terceira, quarta e quinta rodada estão definidos.

Diferente da temporada passada, Blumenau não teve a preparação para competição interrompida. Foram cerca de 90 dias de pré-temporada, com treinamentos físicos e táticos, seguindo todos os protocolos contra a Covid-19, o que resultou em zero infectados no time, comissão técnica e familiares. Para o técnico Alexandre Eduardo de Melo, o Xande Melo, que perdeu a mãe para o vírus em fevereiro, este foi um dos maiores feitos neste período.

— Dessa vez a pandemia não atrapalhou nosso planejamento e conseguimos fazer tudo o que tinhámos em mente. Foram diversos treinos, análises de vídeo, trabalhos de grupo, que serviram para unir ainda mais o time e nos preparar para essa temporada. Seguimos todos os protocolos e ficamos realmente muito felizes de não termos tido nenhum caso em nosso meio. Todos já perdemos alguém, eu perdi minha mãe, sabemos como isso é sério — conta.

> Cinco exercícios básicos para realizar em casa - e os erros mais comuns

Para o comandante da equipe, Blumenau está mais experiente e pronta para alcançar resultados maiores. No ano passado, o time conquistou a melhor campanha no campeonato estadual, sendo eliminado somente na semifinal. O objetivo para esta temporada é manter a regularidade e ser competitivo em todos os jogos.

— Durante nossa preparação estabelecemos metas. Uma delas é ser competitivo em todas as partidas. O torcedor de Blumenau espera isso de nós e queremos entregar isso. Para todos nós é uma alegria e motivo de orgulho vestir essa camisa, por isso daremos nosso melhor. A meta é alcançar a vaga para os playoffs da Liga e chegar, pelo menos, até a semifinal do estadual novamente — explica Xande.

Para este ano, a equipe manteve a base e trouxe dois reforços: o pivô Daniel Alves e o ala Éder Schade. Para o ala Rudi Régis Junior, 25 anos, presente na campanha passada, isso traz confiança e motivação para a temporada da equipe.

— Durante a temporada passada, principalmente no início da Liga, percebemos o quanto a falta de experiência nos prejudicou. Nessa temporada, os jogadores, comissão, todos já aprenderam mais e ainda tivemos o acréscimo, com reforços, então estamos confiantes em fazer boas competições. Sabemos que o resultado positivo só vai depender no nosso nível de entrega dentro de quadra — analisa.

Confira os jogos confirmados

Terceira rodada: Blumenau vs Marreco-PR - 30/04, às 18h, ginásio do Sesi (Blumenau);

Quarta rodada: Atlântico-RS vs Blumenau - 22/05, às 19h, Clube Esportivo e Recreativo Atlântico (Erechim, RS);

Quinta rodada: Blumenau vs Assoeva-RS - 29/05, às 16h, ginásio do Sesi (Blumenau).

Os demais jogos ainda serão definidos pela Liga Nacional de Futsal.

* Sob supervisão de Augusto Ittner.

Colunistas