publicidade

Polícia
Navegue por

Proteção

Blumenau terá ação pelo fim da violência contra a mulher nesta sexta-feira

A atividade ocorrerá das 8h às 12h, em frente à escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo

06/12/2018 - 21h24

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa

A prefeitura de Blumenau promove nesta sexta-feira uma ação pelo fim da violência contra a mulher. A atividade será das 8h às 12h, em frente à escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, na Rua XV de Novembro. A inciativa faz parte da campanha global “16 Dias Pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, celebrada entre os dias 25 de novembro a 10 de dezembro.

Serão distribuídos materiais impressos com orientações sobre os tipos de violência, atitudes de prevenção e informações sobre a rede de proteção, além da divulgação dos serviços existentes para garantia de direitos e atendimento especializado para mulheres que sofreram algum tipo de violência.

Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Santa Catarina reforçam a importância do evento. De janeiro a agosto deste ano, ao menos 75 casos de estupro chegaram até as autoridades. Outros 456 foram de lesão corporal.

Números importantes

Polícia Militar

- Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Rede Catarina

- Telefone 3221-7332 e e-mail [email protected]: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.

Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência

- Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.

Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente

- Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação