nsc

publicidade

Basquete 

Blumenau vence Joaçaba e confirma vaga na fase final do Estadual de basquete masculino 

Atuais bicampeões, blumenauenses se juntam aos times Grande Florianópolis, Joinville e Joinville Blackstar na etapa decisiva

20/10/2019 - 15h14

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
basquete-blumenau-classifica-final-estadual
(Foto: )

A equipe masculina de basquete de Blumenau está classificada para a fase final do Estadual. O time comandado pelo técnico Christian Nau garantiu a vaga ao vencer Joaçaba por 88 a 63 na tarde de sábado no ginásio da S.R.E. Ipiranga, no bairro Itoupava Seca. Com o resultado, os blumenauenses fecharam os playoffs de quartas de final em 2 a 0.

O resultado positivo foi construído desde o primeiro quarto com tranquilidade, foco e intensidade a cada período do jogo por parte dos blumenauenses.

Com 22 pontos, o ala-pivô Bruno Lazzaris foi o cestinha da partida. Mais quatro atletas de Blumenau alcançaram a marca de dois dígitos de pontuação: Jorge Iglesias, com 16; Vinícius Gobor, com 14, além de Gustavo Borges e André de Oliveira, ambos com 12 pontos cada.

Brusque, outro time do Vale do Itajaí que lutava por uma vaga na final, foi eliminado. Após abrir 1 a 0 na série contra Grande Florianópolis com uma vitória por 81 a 77, fora de casa, os brusquenses acabaram sendo superados nos dois confrontos diante da torcida neste fim de semana. Na sexta-feira, a equipe da Capital venceu por 92 a 73, forçando o terceiro e decisivo jogo. No sábado, os dois times voltaram à quadra às 15h, e a equipe Grande Florianópolis levou a melhor por 68 a 60, e fechou a série em 2 a 1.

Os quatro times classificados para a fase final são: Blumenau, Grande Florianópolis Joinville (passou pelo Adiee/Avaí com 2 a 0 na série) e Joinville Blackstar (superou Concórdia nos playoffs por 2 a 0).

A fase final ainda não tem data, nem local definido. Os quatro classificados se enfrentam em jogo único nas semifinais. Os dois vencedores se enfrentam na decisão. O time de Blumenau é o atuais bicampeão, e chega à fase decisiva do Estadual invictos, com 12 vitórias nos 12 jogos disputados.

​Leia as últimas notícias do NSC Total​

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC

Deixe seu comentário:

publicidade