nsc
santa

Pandemia

Blumenau volta a prorrogar restrições para conter o avanço da Covid-19

As retrições valem desta sexta-feira (12) até o dia 22 de março

12/03/2021 - 15h08 - Atualizada em: 12/03/2021 - 15h15

Compartilhe

Brenda
Por Brenda Bittencourt
Bares, restaurantes e estabelecimentos gastronômicos em geral deverão fechar as portas ao público às 23h
Bares, restaurantes e estabelecimentos gastronômicos em geral deverão fechar as portas ao público às 23h
(Foto: )

Blumenau voltou a prorrogar as restrições para conter o avanço da Covid-19 na cidade. As medidas continuarão a valer até o dia 22 de março. 

> Receba todas as notícias de Blumenau e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

As medidas já haviam sido prorrogadas uma vez, no dia 6 de março, com validade para esta sexta-feira (12). Nela, bares, restaurantes e estabelecimentos gastronômicos em geral deverão fechar as portas ao público às 23h e poderão receber clientes até as 22h - o delivery está liberado.

O transporte coletivo irá funcionar nos sábados até as 14h30min. Entre os dias 13 e 15, 20 e 22, a Seterb irá disponibilizar linhas especiais para a locomoção exclusiva de profissionais da área da saúde. A área azul das 8h às 12h nos sábados dos dias 13 e 20 estão suspensas.

A partir das 22h desta sexta (12) até às 6h de segunda-feira (15), academias, estúdios de dança e escolas de natação também não poderão abrir.

Como ficam os serviços nesta semana (12 a 22 de março)

Restaurantes, lanchonetes, pizzarias, bares, cafeterias, confeitarias, padarias, casas de chá e demais serviços de alimentação

Horário de funcionamento limitado das 6h às 23h para consumo no local. Estabelecimentos só poderão receber novos clientes até 22h. Após 23h somente delivery.

Lojas de conveniência, inclusive em postos de combustíveis e tabacarias

Horário de funcionamento limitado das 6h até às 22h. Com exceção do fim de semana, que devem estar fechados.

Academias de ginástica, musculação, crossfit, funcionais, estúdios de danças, escolas de natação, hidroginástica, hidroterapia, academias de lutas e áreas afins

Proibido funcionamento das 22h às 6h.

Transporte coletivo

Nos sábados, dias 13 e 20, o serviço funciona até as 14h30min. Após este horário, a empresa responsável fará o transporte de trabalhadores da saúde na Linha da Saúde no sábado e domingo. O serviço retorna a partir das 3h de segunda-feira, dias 15 e 22 de março.

Parques e praças públicas

Fechados até 19 de março.

Área azul

Funciona de segunda a sexta-feira. No fim de semana, dias 13 e 20, não tem Área Azul no sábado pela manhã. Com a medida, os cartões que tiverem vencimento para estes dois dias poderão ser pagos no próximo dia últil.

Supermercados, mercados, mercearias, açougues, peixarias, feiras livres

- Capacidade máxima de acordo com a tabela elaborada pela Defesa Civil com apoio do Corpo de Bombeiros Militar;

- Deve haver controle fixo na entrada do estabelecimento, com informação em local visível do número de pessoas que estão ocupando o estabelecimento de acordo com a capacidade limite. Preferencialmente uma pessoa por família.

- Recomendação para que as compras sejam feitas por apenas por uma pessoa por família.

- Acesso preferencial dos idosos: das 8h às 10h, preferencialmente uma pessoa.

Colunistas