O estudante de Medicina blumenauense Rafael José da Silva, que foi aprovado em um programa de intercâmbio de um ano na Harvard Medical School, arrecadou os R$ 50 mil necessários para custear sua estadia em menos de duas semanas.
Continua depois da publicidade
A história de Rafael, que é filho de pai pedreiro e mãe empregada doméstica, comoveu a internet, que se mobilizou para ajudá-lo. Como até o momento ele só contava com uma bolsa de US$ 500 dólares mensais, decidiu fazer uma vaquinha online para tentar levantar o recurso necessário. Com menos de duas semanas de campanha, Rafael atingiu sua meta e agora pode planejar a viagem com calma. Até às 11h30min desta sexta-feira, 719 pessoas já tinham colaborado com a campanha do estudante.
Nascido e criado no Garcia, em Blumenau, na Rua Amazonas, Rafael estudou do ensino fundamental ao médio na escola estadual Santos Dumont, no próprio bairro. Desde pequeno gostava das aulas de ciência e transbordava curiosidade pelo corpo humano. “Como é que funciona esse organismo tão incrível?”, se perguntava, e daí foi natural seguir os estudos e definir um objetivo: entrar na faculdade de Medicina.
Continua depois da publicidade