nsc
an

Dança

Bolshoi Brasil celebra Dia Mundial da Dança com ações até o fim do mês

Nesta sexta-feira (16), a escola apresenta um workshop gratuito sobre Metodologia Vaganova

13/04/2021 - 12h53

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Bolshoi Brasil
No dia 25, a Escola Bolshoi apresenta "Homens na Dança" em seu canal oficial no YouTube
(Foto: )

No dia 29 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Dança - e, para celebrar a data, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil compartilha conteúdos e oferece ações voltadas à arte da dança durante todo o mês de abril, de forma online e gratuita, aberta para todos os públicos. Na última sexta-feira (9) já aconteceu o lançamento da coleção Bolshoi Brasil by Ballare, uma parceria com a marca Ballare Malhas, que teve sua estreia em um vídeo disponível no IGTV @escola_bolshoi.

Nesta sexta-feira (16), às 19h, acontece no Facebook da escola um workshop sobre Metodologia Vaganova: pela primeira vez, a instituição realiza um workshop gratuito e aberto ao público onde quatro professores, russos e brasileiros, explicam o método aplicado no Bolshoi Brasil. Uma aula demonstrativa vai apresentar as principais características e fundamentos do método. As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas por este link.

> Festival online de música latina conta com Alceu Valença, Lenine e Jorge Drexler

Um espetáculo também está sendo preparado: no dia 25, um domingo, às 19h, a Escola Bolshoi apresenta Homens na Dança em seu canal oficial no YouTube. Na ocasião, além da participação especial do bailarino Jovani Furlan, solista do NYCB e ex-aluno da escola, quatro bailarinos da Cia. Jovem se despedem do Brasil e dos palcos do Bolshoi, e se preparam para alçar voos internacionais: Kayke Carvalho, Kaynan Oliveira, Luís Fernando Rego e Talisson Farias. O espetáculo retrata a força do homem brasileiro no cenário da dança atual, as possibilidades que o mundo da dança proporciona e a transformação social e educacional que a arte promove na vida das pessoas.

Para encerrar o mês, no dia 29, uma quinta-feira, a Programação Especial do Dia Mundial da Dança traz 12 aulas de várias modalidades, que serão realizadas pelo Meet, com inscrição gratuita e vagas limitadas. Todas as aulas terão, no encerramento, uma apresentação da Cia. Jovem. Inscrições em breve no site oficial da instituição.

Colunistas