O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o evento agendado no próximo sábado (5) em Santa Catarina após complicações no quadro de saúde. Em nota, o político comunicou que passou por uma consulta médica de urgência e que deverá ficar de repouso absoluto durante o mês de julho.
Continua depois da publicidade
Bolsonaro participaria de um evento na Arena Opus, em São José, na Grande Florianópolis, durante o lançamento do Rota 22 — novo projeto do Partido Liberal que vai percorrer o Estado. Contudo, nesta terça-feira (1°), ele disse estar com crises de soluço e vômitos que o impedem de falar. Esta é a segunda vez que o político passa mal em menos de um mês.
Em nota (veja abaixo), a equipe médica atualizou o estado de saúde de Bolsonaro e informou que ele deve ficar em repouso domiciliar “com o objetivo de garantir a completa recuperação de sua saúde após cirurgia extensa e internação prolongada, episódio de pneumonia e crises recorrentes de soluços, que dificultam a sua fala e alimentação”. Uma visita a Rondônia também foi cancelada pelo político.
Bolsonaro passou por cirurgia no dia 13 de abril
Segundo atendimento em menos de 30 dias
No dia 20 de junho, o ex-presidente passou mal durante um evento no Frigorífico Goiás, em Goiânia. Ele chegou visivelmente indisposto, não falou muito e saiu às pressas, em uma passagem que durou menos de 20 minutos. Bolsonaro tinha um almoço programado na cidade de Anápolis, mas seguiu direto para Brasília.
No dia anterior, ele teve o discurso interrompido por soluços na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.
Continua depois da publicidade
Veja a nota na íntegra
“Comunicamos que o Sr. Jair Messias Bolsonaro permanecerá em repouso domiciliar durante o més de julho, com o objetivo de garantir a completa recuperação de sua saúde após cirurgia extensa e internação prolongada, episódio de pneumonia e crises recorrentes de soluços, que dificultam a sua fala e alimentação.
Durante esse período, ele ficará afastado de suas atividades habituais, incluindo agendas públicas e atividade político-partidária, retornando tão logo esteja plenamente restabelecido. agradecemos a compreensão e apoio
Atenciosamente,
Dr. Claudio Birolini, Cirurgião Geral
Dr. Leandro Echenique, Cardiologista”.
Leia mais
Bolsonaro passa mal e cancela evento em Goiás: “Vomito 10 vezes por dia”






