nsc
    dc

    Saúde

    Após tratar coronavírus, Bolsonaro refaz exames devido a "fraqueza" e "um pouco de infecção"

    Presidente ironizou "a gente pega outros problemas, peguei mofo", ao se referir ao tempo de isolamento pelo coronavírus

    30/07/2020 - 21h34 - Atualizada em: 31/07/2020 - 17h22

    Compartilhe

    Por Folhapress
    Redação
    Por Redação DC
    Presidente Jair Bolsonaro afirmou que está curado da Covid-19
    Presidente Jair Bolsonaro afirmou que está curado da Covid-19
    (Foto: )

    Após se declarar curado do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro disse durante transmissão em rede social desta quinta-feira (30), que precisou fazer exames de sangue por sentir "um pouco de fraqueza". Segundo Bolsonaro, os testes acharam "um pouco de infecção", que atribuiu "a mofo no pulmão" em tom de ironia, e que motivou o uso de antibióticos.

    > A nova estratégia de Bolsonaro para defender grupo de aliados

    Mesmo assim, o presidente voltou a fazer propaganda da hidroxicloroquina. O medicamento não tem eficácia cientificamente comprovada contra o coronavírus. Bolsonaro, no entanto, afirmou que vem usando no tratamento da infecção por Covid-19.

    >Bolsonaro fala sobre mortes pela Covid: "Tem medo do quê? Enfrenta"

    > Bolsonaro diz que testou negativo para Covid-19

    - Depois de 20 dias dentro de casa, a gente pega outros problemas, peguei mofo, mofo no pulmão deve ser. E amanhã, barra pesada, porque a temperatura lá em Bagé (RS) tá zero grau - disse Bolsonaro, ao falar sobre a agenda de sexta-feira (31). 

    Na live, Bolsonaro também defendeu o trabalho do ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, e criticou o primeiro nome a ocupar o posto em seu governo, o médico Luiz Henrique Mandetta.

    - Tivemos lá um médico primeiro [Mandetta], ó a desgraça que foi. O primeiro médico. O segundo foi muito rápido, o garoto lá, o segundo ministro [Nelson Teich], por questão de foro íntimo resolveu sair, nada a falar sobre ele, tenho até a agradecer a colaboração que eles nos deu por um pequeno período de tempo ali. E o Pazuello é um gestor - disse Bolsonaro.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas