O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou na manhã deste domingo (14) a um hospital particular de Brasília para realizar exames médicos. Ele deixou a prisão domiciliar acompanhado por um comboio da Polícia Federal, após obter autorização da Justiça para o deslocamento. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
O ex-presidente foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na última quarta-feira (10) para ir ao hospital. Segundo o laudo, Bolsonaro está com “nevo melanocítico do tronco”, que são pintas benignas, e com uma “neoplastia de comportamento incerto”, ou seja, uma lesão cutânea que não é possível definir de imediato se é benigna ou maligna, por isso requer remoção para análise.
Na decisão, Moraes determinou que o transporte de Bolsonaro seja feito sob escolta da Polícia Penal do Distrito Federal e destacou que a permanência hospitalar está prevista apenas para o dia do atendimento. O ministro também determinou que o ex-presidente apresente à Corte, em até 48 horas após o procedimento, um atestado médico que comprove a data e os horários do atendimento.
Moraes ressaltou que a autorização é provisória e não dispensa o ex-presidente do cumprimento das demais medidas cautelares impostas a ele. Entre elas, está a inspeção obrigatória nos veículos que saírem da residência de Bolsonaro, conforme decisão anterior de 30 de agosto.
Entenda a situação de Bolsonaro
Continua depois da publicidade
Leia mais
Moraes autoriza Bolsonaro a fazer procedimento para remoção de pinta; entenda




