nsc
dc

Presidente

Em SC, Bolsonaro volta a defender vacina fabricada no Brasil e celebra vitória de aliados no Congresso

Presidente visita o Estado pela sexta vez desde o início do mandato

04/02/2021 - 06h00 - Atualizada em: 04/02/2021 - 16h35

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Por Guilherme Simon
Clarissa
Por Clarissa Battistella
Sem máscara, presidente foi cercado em evento no Norte da Ilha, em Florianópolis, nesta quinta (4)
Sem máscara, presidente foi cercado em evento no Norte da Ilha, em Florianópolis, nesta quinta (4)
(Foto: )

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) veio a Santa Catarina nesta quinta-feira (4) para cumprir um único compromisso. Na rápida visita ao Estado, Bolsonaro participou de um evento do Ministério da Cidadania na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Florianópolis, onde voltou a defender a fabricação de uma vacina brasileira contra a Covid-19 e celebrou a vitória dos aliados no Congresso. A solenidade começou por volta das 15h10min e durou pouco menos de uma hora.

Acompanhado do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, do ministro de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, do ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, e do filho Eduardo Bolsonaro (PSL), o chefe de Estado fez a entrega de 225 automóveis para o Programa de Mobilidade de Assistência Social (MOB-SUAS) e agradeceu deputados e senadores que destinaram recursos para o investimento. 

Na mesma cerimônia, o presidente mudou o tom do discurso e chegou a elogiar a imprensa, ao dizer que o produto do setor "é a verdade". Elogiou, também, os parlamentares e o próprio governador, Carlos Moisés da Silva (PSL), que foi duramente criticado por Bolsonaro em abril do ano passado, quando o distanciamento entre os governantes aumentou.

Bolsonaro em Florianópolis
Evento com Bolsonaro reúne ministros e lideranças políticas de Santa Catarina nesta quinta (4), em Florianópolis
(Foto: )

— Existem milhares de pessoas melhores que nós, mas essas pessoas têm que aparecer, colocar, como diz o militar, a cara fora da toca e levar tiro. Fazer algo por seu país, estado e município. Não nos acovardemos, não nos escondamos, cada vez mais temos que aparecer na hora de períodos como o da pandemia. Lamentamos cada uma das mortes (por coronavírus). É uma pandemia que veio para ficar, não adianta ficar lastimando. Vamos lutar, vencer e investir na nossa vacina. Sem pressão de ninguém, a vacina será comprada - disse Bolsonaro.

> Bolsonaro vem a SC pela sexta vez e repete visita na academia da PRF em Florianópolis

Bolsonaro em Florianópolis
Bolsonaro posou para fotos em carro que será entregue ao chegar para evento no Norte da Ilha
(Foto: )

O avião com a comitiva presidencial pousou no Aeroporto Internacional Hercílio Luz por volta das 13h50min. O comboio chegou ao Norte da Ilha por volta das 14h45min. A comitiva também conta com lideranças políticas de Santa Catarina, como o deputado federal Daniel Freitas (PSL), líder do Fórum Parlamentar Catarinense. 

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), e a vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido) acompanham o evento, além de outras lideranças, como os senadores Esperidião Amin (PP), Jorginho Mello (PL) e Dário Berger (MDB), e o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM).

> Bolsonaro diz que povo brasileiro não tem medo do perigo e volta a criticar isolamento social

Veículos entreues pelo Ministério da Cidadania
Carros devem ser utilizados no atendimento de entidades como Apaes, Creas e Cras do Estado
(Foto: )

A comitiva de Bolsonaro veio para Santa Catarina direto do Paraná, onde um outro evento do Ministério da Cidadania ocorreu pela manhã. O governo federal entregou um centro de treinamento de atletismo na cidade de Cascavel. Depois do evento em Florianópolis, Bolsonaro se despediu e retorna para Brasília.

Essa é a sexta vez do presidente em Santa Catarina desde o início do mandato, e a terceira em eventos na Academia Nacional da PRF na Capital. ​

Bolsonaro em Florianópolis
O presidente Jair Bolsonaro nesta quinta (4) em Florianópolis
(Foto: )

Evento com Bolsonaro em SC
Público e imprensa aguardam chegada de Bolsonaro em evento na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Florianópolis
(Foto: )

Colunistas