A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolou, nesta terça-feira (27), um novo pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para autorizar a inclusão de cinco visitantes na lista de pessoas aptas a visitá-lo na Papudinha, em Brasília. A agenda de Bolsonaro já tem outros três nomes autorizados para visitas nesta semana: o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Jorge de Oliveira e o senador Rogério Marinho (PL-RN). Com informações do g1.

Continua depois da publicidade

A nova lista de Bolsonaro inclui deputados, senadores e o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. Veja quem o político pediu autorização para visitas:

  • senador Wilder Morais (PL-GO);
  • senador Magno Malta (PL-ES);
  • deputado Hélio Negão (PL-RJ); e
  • cabo Gilberto Silva (PL-PB).

Como está a agenda de Bolsonaro?

Neste momento, ainda sem autorização de Moraes para a nova listagem de visitas, a agenda de Bolsonaro se encontra assim:

  • Quarta-feira (28): ministro do TCU Jorge de Oliveira e o senador Rogério Marinho (PL-RN);
  • Quinta-feira (29): governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e os filhos do político têm autorização permanente para visitar Bolsonaro.

Bolsonaro cumpre pena sob regime fechado por decisões diretas de Moraes, responsável por autorizar visitas e estabelecer regras de custódia.

Os 10 passos que levaram à prisão de Bolsonaro