O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal enquanto cumpria agenda do partido no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (11). Segundo informações da Globo News, ele precisou ser encaminhado para o Hospital Municipal Aluízio Bezerra na cidade de Santa Cruz e esteve na emergência após sentir fortes dores na região em que foi esfaqueado em 2018.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Bolsonaro foi rapidamente avaliado ainda em Santa Cruz, mas está foi transferido em um helicóptero disponibilizado pelo Governo do Rio Grande do Norte para a capital Natal para realizar mais exames. Ele chegou ao município por volta das 11h. Segundo pessoas que estavam próximas ao ex-presidente no momento em que ele deu entrada no hospital, ele estava com a barriga “muito inchada”.

O ex-presidente estava em viagem para fortalecer a presença do partido no Norte do país, fruto do projeto “Rota 22”, com diversas visitas pela região, que começaram pelo Rio Grande do Norte. Ao longo do dia, ele faria visitas por mais três cidades do interior do estado, mas a agenda foi cancelada.

Nas redes sociais, o filho do ex-presidente, vereador Carlos Bolsonaro (PL) disse que seu pai não estava se sentindo bem desde o início da manhã, com forte dores abdominais. Ele seguiu o percurso previsto, mas não aguentou as dores e precisou ir ao hospital.

Continua depois da publicidade

Lá, segundo Carlos, foi avaliado com reflexos de aderências e sedado para exames. No momento, Bolsonaro já está “acordado e lúcido”, em transferência.

Veja fotos das visitas feitas nesta sexta-feira

O que diz o PL

Em nota oficial, o Partido Liberal disse que “o presidente Jair Bolsonaro precisou interromper sua agenda em Natal (RN), onde estava para divulgar o Projeto Rota 22, após sentir fortes dores abdominais em decorrência da facada sofrida em 2018. Ele deu entrada na emergência de um hospital em Santa Cruz (RN) e precisou ser transferido de helicóptero para a capital, Natal, onde continuará recebendo atendimento médico”.

Continua depois da publicidade

Facada em 2018

Jair Bolsonaro foi esfaqueado em Juiz de Fora, Minas Gerais, no dia 6 de setembro de 2018, durante ato público de campanha. Ele precisou ser operado pelo médico-cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e desenvolveu quadro de obstrução intestinal após a facada.

Diversas cirurgias já foram realizadas desde então. O autor da facada foi Adélio Bispo de Oliveira, absolvido em 2019. 

*Com informações do O Globo, Veja e Uol

*Matéria em atualização

Leia também

Safra da mandioca industrial deve superar 170 mil toneladas em SC; preços desagradam produtores

Falso sequestro de estudante de medicina em SC tem apostas online como pano de fundo