nsc
dc

SUSPEITA DE COVID-19

Bolsonaro vai fazer novo teste para coronavírus após apresentar sintomas da doença

Resultado do exame do presidente deve sair nesta terça-feira (7)

06/07/2020 - 18h52 - Atualizada em: 06/07/2020 - 19h52

Compartilhe

Folhapress
Por Folhapress
Bolsonaro será submetido a novo teste para detectar a doença
Bolsonaro será submetido a novo teste para detectar a doença
(Foto: )

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (6) que realizará um novo exame para detectar se contraiu o coronavírus. O resultado deve sair na terça (7). A decisão foi tomada após ele apresentar sintomas da doença. No sábado (4), Bolsonaro cumpriu rápida agenda em SC para vistoriar os estragos causados por um ciclone.

> Carlos Moisés disse a Bolsonaro que tomou cloroquina para tratar coronavírus

- Eu vim do hospital, fiz uma chapa do pulmão, tá limpo pulmão. Vou fazer exame do Covid agora pouco, mas está tudo bem - disse Bolsonaro, ao chegar ao Palácio da Alvorada.

As declarações foram transmitidas por um canal bolsonarista no YouTube. O presidente, que tem 65 anos de idade, não esclareceu a razão que o levará a fazer um novo teste nem informou se apresenta sintomas da doença.

Desde o início da crise mundial do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem dado declarações nas quais busca minimizar os impactos da pandemia e, ao mesmo, trata como exageradas algumas medidas que estão sendo tomadas no exterior e por governadores de estado no país.

> Em março, Bolsonaro se negou a apresentar teste que tinha dado negativo

Nos protestos de 15 de março, por exemplo, Bolsonaro desrespeitou recomendações do Ministério da Saúde e cumprimentou apoiadores.

- Se eu resolvi apertar a mão do povo, desculpe aqui, eu não convoquei o povo para ir às ruas, isso é um direito meu. Afinal de contas, eu vim do povo. Eu venho do povo brasileiro - afirmou.

Depois, em pronunciamento em cadeia de rádio e TV, falou em "gripezinha ou resfriadinho".

Colunistas