A estação de trem Gare du Nord, a mais movimentada de Paris, foi totalmente fechada após uma bomba intacta da 2ª Guerra Mundial ser encontrada nos trilhos que levam ao terminal. Um trem que liga o Reino Unidos à França também teve as operações canceladas, assim como todos os trens que chegam e partem da estação. As informações são da BBC e da CNN.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A polícia trabalha para desativar o dispositivo, encontrado por trabalhadores durante obras noturnas de manutenção, a cerca de 1,6 km ao Norte da estação, por onde passam mais de 214 milhões de pessoas por ano, de acordo com o Eurostar, empresa responsável pela circulação de alguns trens.
As bombas não são incomuns de serem encontradas em ferrovias, já que, à época da 2ª Guerra Mundial, bombardeios britânicos e americanos aconteciam frequentemente os locais. Ainda não se sabe quanto tempo demorará para desativar a bomba, já que esse trabalho depende do tamanho e do acesso ao artefato.
A empresa também informou que os serviços entre Londres e Paris vão permanecer suspensos pelo resto do dia, enquanto as linhas urbanas estão sendo desviadas para outras estações.
Continua depois da publicidade
A informação também foi confirmada pelo Ministro dos Transportes da França, Philippe Tabarot, que afirmou que os moradores das proximidades da estação “não têm com o que se preocupar”. Já um porta-voz da Companhia Nacional das Ferrovias Francesas descreveu a bomba como “realmente enorme” e disse que o artefato “pode ser uma séria ameaça à vida das pessoas”.
Leia também
Volta às aulas e preço dos alimentos puxam o custo de vida em Florianópolis em fevereiro
Saiba quais alimentos compõem a nova cesta básica, após decreto de Lula